A Via e o Skeelo, maior ecossistema de livros e leitura do país, acabam de fechar uma parceria comercial para disponibilizar mais de 80 mil títulos de livros digitais (ebooks e audiolivros) no e-commerce (site) da Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br. As vendas começam no dia 23 de abril e o acesso do usuário aos exemplares digitais é feito de forma simples e rápida por meio do aplicativo da Skeelo, disponível para IOS e Android. O menor preço de livro encontrado no portfólio é a partir de R$0,50.
Após a confirmação da compra do título escolhido no catálogo do site da Casas Bahia, Ponto ou Extra.com.br, o usuário recebe, por e-mail a confirmação da compra, e já poderá acessar o aplicativo do Skeelo, e fazer o download do livro, onde a leitura é realizada, online, por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets. Há títulos nas mais diversas categorias como romance, aventura, autoajuda, best sellers, suspense, entre outros.
A cooperação com o Skeelo traz benefícios para as duas empresas e marca uma iniciativa pioneira entre as duas Companhias brasileiras no mercado de ebooks e audiobooks do país. Enquanto a Via diversifica a oferta de produtos em seu e-commerce, medida essencial para gerar mais recorrência de clientes, tornando-se o primeiro grande varejista nacional a ofertar ebooks e audiobooks, a plataforma de livros digitais consegue alcançar maior visibilidade para atingir mais leitores, que buscam por títulos nos canais da rede.
Para o Skeelo, a união com a Casas Bahia representa um novo modelo de parceria de negócios. A rede varejista é a primeira a disponibilizar o Skeelo e todo seu acervo de conteúdo digital, composto por títulos das melhores editoras do país, em um modelo B2C. “O Skeelo nasceu com o propósito de levar mais livros para cada vez mais pessoas e, após quatro anos de existência, já conseguimos atingir milhões de leitores com nossas ofertas B2B. Esta parceria, com um dos maiores e mais importantes varejistas do país, vem para ampliar ainda mais o acesso a livros em qualquer lugar, a qualquer hora, e fomentar o mercado e a leitura digital no Brasil. Este movimento também reforça nosso compromisso em ser cada vez mais, o melhor ecossistema de livros e leitura no Brasil”, comenta André Palme, CMCO (Chief Marketing & Content Officer) do Skeelo .
Criada em maio de 2019, o Skeelo viu seu número de usuários crescer exponencialmente nos últimos anos. Hoje são mais de 8 milhões de usuários ativos. Adicionalmente, a empresa possui um público potencial de dezenas de milhões de leitores, a partir das parcerias existentes com empresas, a maioria do setor de telefonia.
Marketplace Via
O marketplace da Via, dona da Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, chegou a um sortimento de 64 milhões de produtos no quarto trimestre de 2022 e são justamente os chamados produtos de cauda longa, como é o caso dos livros, que colaboram para gerar recorrência de clientes nos canais de vendas da rede. “Nosso marketplace já conquistou um expressivo patamar com um número significativo de sellers – estamos com 151 mil. Agora, estamos avançando com um sortimento variado para atingir os mais diversos públicos e gerar recorrência do cliente. Investimos em parceiros que vendem alimentos e produtos para casa, vestuário e agora chegamos a mais uma parceria importante que é a venda de livros online com o Skeelo”, destaca Fernanda Winck, diretora de Operações Marketplace da Via.
Uma das principais iniciativas para o sucesso do marketplace atualmente é a capacitação dos vendedores de lojas físicas para que eles também vendessem os produtos online. Hoje, por meio do programa “Me Chama no Zap”, as vendas deste segmento já representam 25% dos negócios do marketplace.
|