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Vendas estão demorando 25% a mais para serem efetivadas

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CEO da Carandá Digital diz que ter um marketing integrado aos processos da empresa é a solução para converter o interessado em cliente com rapidez

Converter contatos em vendas. Este é o dilema das empresas que precisam fechar negócios, porém se depararam com uma disputa cada vez mais técnica, ligada às lógicas do ambiente digital e vencida a partir de uma integralidade entre canais e setores tanto internos como externos das companhias. Todo este processo não é apenas mercantil, ele envolve relacionamento e precisa de um olhar especializado e crítico para se chegar aos resultados esperados, pelo menos é o que afirma o Tiago Ribeiro, CEO da Carandá Digital.

Ribeiro explica que uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria SiriusDecisions mostra que o tempo necessário para a tão esperada assinatura de contrato está cada vez mais longo. Aumentou 25% nos últimos seis anos, o que amplia ainda a necessidade de se investir em comunicação estratégica para enfrentar a guerra pelas conversões de leads (contatos de clientes em potencial) em vendas.

Há 13 anos no mercado, a Carandá se especializou e vem trabalhando com ramos marcados pela complexidade, como o imobiliário e o agronegócio. São áreas que movimentam valores mais expressivos, levando o investidor a ter mais cautela e pesquisar bem antes do fechamento do negócio.

Com uma metodologia própria, a agência, que nasceu em Mato Grosso, avançou pelo Centro-Oeste e, agora, está prospectando no mercado nordestino. Antes de chegar aqui, conquistou na carteira de clientes cooperativas (Sicredi, Credisis e Sistema das Organizações das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – OCB/MT) e grandes grupos do agronegócio (Fiagril e Agro-sol). Também conquistou um espaço de referência no mercado de imóveis, principalmente os de alto padrão.

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Ribeiro lembra que em um dos casos de venda de imóveis, uma ação de marketing digital trouxe um retorno de 12.000% para o cliente. Outro trabalho considerado surpreendente pelo CEO foi o uso da “Black Friday” para uma empresa de sementeira de soja. As vendas foram de mais R$ 3 milhões em duas semanas.

A diretora-executiva da agência, Mariana Ribeiro, acrescenta ainda que o grande diferencial do trabalho é o diagnóstico preciso. “Nossa forma de atuar é muito criteriosa. Primeiro nós entendemos o problema, para depois desenhar uma estratégia para atingir o objetivo esperado pelo cliente. Mais importante que sair fazendo, é saber o que fazer, para entregar o resultado que o cliente espera”.

Mariana explica que o trabalho é integrativo e reúne em um único fluxo a área de marketing e a de vendas, criando uma lógica eficaz tanto para o colaborador como para o cliente que busca informações sobre os produtos e serviços, bem como transparência nos processos. Um projeto que envolve muito mais que uma rede social ou site cheios de informações e está focado na estratégia do que se colocar, como usar e como obter o máximo de informações possíveis para fazer a conversão do interessado em cliente.

Carandá no esporte – No portfólio da Carandá também há o serviço de projetos digitais e criação de marcas. Entre eles, um merece destaque não só pela qualidade e resultado, como também pelas questões ideológicas. A Carandá, afirma Ribeiro, tem orgulho de ser a empresa que desenvolveu a marca do time Cuiabá Esporte Clube, que disputa a série A do Campeonato Brasileiro deste ano.

Você pode saber mais sobre a Carandá através do site ou redes sociais da empresa.

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