Justiça
Suspeitos de roubo de cargas na PB são presos em operação conjunta
Suspeitos fazem parte de organização criminosa especializada em roubos de cargas nas BRs 101 e 230.
Uma ação conjunta das polícias Civil, Rodoviária Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, cumpriu na manhã desta terça-feira, 21 de dezembro, quatro mandados de prisão contra suspeitos de compor uma organização criminosa especializada em roubos de cargas. Os crimes foram cometidos nas BRs 101 e 230.
Durante a operação denominada ‘Carga Pesada’, os policiais prenderam três investigados no bairro Jardim Veneza. O quarto alvo das polícias já estava preso na Penitenciária Padrão de Santa Rita, onde o mandado de prisão foi cumprido.
De acordo com o delegado Victor Melo, da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO), as forças de segurança inspecionaram outros dez endereços em João Pessoa, por força de mandados de busca e apreensão.
“Nesses locais, nós apreendemos materiais probatórios que serão incluídos no Inquérito Policial, reforçando os indícios que pesam sobre os investigados”, disse Victor.
Além da DRACO, também participaram da operação o Grupo de Operações Especiais (GOE) e policiais Civis da 1ª Superintendência de Polícia Civil.
Com informações da Polícia Civil da Paraíba