Cultura & Arte
Seu Pereira lança Módulo Lunar, seu primeiro álbum solo
Com doze faixas, álbum estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 17 de novembro
Dez anos após o lançamento do primeiro disco do projeto Seu Pereira e Coletivo 401, o cantor e compositor Seu Pereira lança o primeiro trabalho solo da carreira, “Seu Pereira – Módulo Lunar”, com canções mais intimistas e que mostra o lado pessoal do artista. Compositor de canções de múltiplos estilos, o artista empre sentiu vontade de gravar um disco solo e viu a oportunidade durante a pandemia, em meio ao isolamento social. Foi nesse momento que o cantor, mesmo à distância, compôs e produziu grande parte das músicas do álbum. As doze faixas foram gravadas no Estúdio Gota Sonora, em João Pessoa, mixadas por Renato Oliveira com masterização de Rafael Toloi. O álbum estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 17 de novembro.
Durante o processo de criação, surgiram algumas parcerias. Uma delas com o pernambucano Juvenil Silva em “Dias impossíveis” e em “Gotham City Love”, onde o cantor faz uma participação com versos em inglês. O artista paraibano Chico Limeira também é um dos parceiros, além da participação na faixa “Já Era”, Chico é arranjador no disco, toca baixo em todas as faixas e assina a composição de “Perdido” ao lado de Seu Pereira.
A princípio, a ideia era fazer algo simples com voz e violão, mas o projeto tomou outra dimensão. Para Seu Pereira, a escolha por Renato Oliveira como produtor musical, foi uma decisão certeira por já conhecê-lo e terem feito outras parcerias musicais ao longo da carreira. Somando com Chico Limeira e unindo parceria, amizade e musicalidade, durante o processo, a produção musical foi compartilhada entre os três.
Diferente do trabalho com o “Coletivo 401”, que envolve um grupo maior de músicos, o “Módulo Lunar” representa o momento íntimo da carreira de Seu Pereira com um número menor de pessoas trabalhando no projeto. “A escolha do nome surgiu a partir da analogia a um módulo lunar que só permite a viagem de no máximo três tripulantes”, diz o cantor. A capa do disco é arte do próprio artista e representa o seu momento durante o processo, com a imagem de dentro do módulo lunar.
O disco “Módulo Lunar” conta também com a participação das vozes femininas de Juana Olmo, que está iniciando sua carreira como cantora na Argentina e fez a tradução da versão de “Eu não sou boa influência pra você” em Castelhano, e da cantora e atriz Mariana Petite, que participa da canção “A falsa memória da língua”. Além dessas vozes, o disco tem participações dos músicos paraibanos Jader Finamore (cavaquinho) e Helinho Medeiros (sanfona) na faixa “Se você quiser”, Sandro Rodrigo (eufônio) na faixa “Já Era” e Arielli Lima (vassourinha) na faixa “Fogo de Palha”.
Módulo Lunar tem doze faixas que foram gravadas no Estúdio Gota Sonora, mixadas por Renato Oliveira com masterização de Rafael Toloi.
Ficha Técnica do disco:
Todas as canções são de autoria de Seu Pereira, exceto “Dias Impossíveis” em parceria com Juvenil Silva e “Perdido”, com Chico Limeira.
Voz e violão de nylon: Seu Pereira
Teclados, violão de aço, efeitos, pífano e guitarras: Renato Oliveira
Contrabaixo, guitarras e violão: Chico Limeira
Participações:
Vozes:
Juliana Olmo em “Eu não sou boa influência pra você”
Mariana Petite em “A falsa memória da língua”
Juvenil Silva em “Gotham City Love”
Chico Limeira em “Já Era”
Sanfona em “Se você quiser”: Helinho Medeiros
Cavaquinho em “Se você quiser”: Jader Finamore
Eufônio em “Já Era”: Sandro Rodrigo
Vassourinha em “Fogo de Palha”: Arielli Lima
Produção Musical: Renato Oliveira e Chico Limeira
Mixagem: Renato Oliveira
Masterização: Rafael Toloi
Gravado no Estúdio Gota Sonora em 2021 e 2022
Capa e ilustrações: Seu Pereira
Produção Executiva: Josi Herculano
Edição: Alternetmusic
Distribuição: FUGA
Selo: YBMusic
Assessoria de Imprensa: Vivass Assessoria & Comunicação