Política
Sergio Moro diz querer acabar com foro privilegiado
Pré-candidato à presidência fica na Paraíba até este sábado (8).
O pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos) está em agenda na Paraíba e nesta sexta-feira (7) foi entrevistado em um programa da Rádio Arapuan FM. Durante a conversa, Moro disse que, se for eleito, quer acabar com o foro privilegiado, inclusive do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele afirmou ainda que propõe a criação de uma corte nacional de combate à corrupção.
O ex-ministro da Operação Lava-Jato teceu críticas ao atual governo e inclusive ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Jamais o Marcelo Queiroga seria o ministro da Saúde numa eventual gestão minha… Eu saí do governo por conta disso. Não estou aqui para servir o presidente, mas sim para servir o meu país”, disse.
Moro foi questionado se preferiria enfrentar Lula ou Bolsonaro em um eventual segundo turno e foi enfático. “Acho melhor eu ganhar no primeiro turno”, disse.
O pré-candidato cumpre agenda na Paraíba até este sábado (8). A vinda de Moro ao estado foi organizada pelo deputado federal Julian Lemos (PSL). A Paraíba é o primeiro destino de Sérgio Moro em 2022, que deve comparecer em diversas cidades brasileiras em sua agenda de pré-campanha.
Ainda em janeiro, Moro planeja viajar ao estado de Santa Catarina. No início de fevereiro, o pré-candidato deve retornar ao Nordeste para visitar os estados do Ceará, Piauí e Sergipe.