destaque
Santos agita torcida e negocia investimento com dono do PSG
Com ajuda da família de Neymar, Santos vem conversando com o fundo catari nas últimas semanas e pode ter novidades em breve
De olho no futuro, o Santos pode ter uma baita novidade para contar aos torcedores. Desde as últimas semanas, o clube vem negociando com o fundo de investimento dono do PSG. De acordo com as informações do site “GE”, as conversas estão avançando entre as partes. Vale citar que o time da Vila adotaria modelo diferente da SAF.
Segundo a publicação, a ideia do Peixe e da Qatar Sports Investments é que o acordo seja feito em torno apenas do investimento no futebol. Assim, o Santos não precisaria virar SAF para ter a ajuda do fundo catari. Os detalhes do modelo de negócio ainda vêm sendo discutidos entre as partes, mas as conversas seguem caminhando normalmente.
Vale destacar que o Santos passou a conversar com a QSI por intermédio do pai de Neymar. Nos últimos tempos, a família do craque brasileiro se reaproximou do clube da Vila e passou a ajudar em algumas necessidades. Uma delas foi a chegada da nova patrocinadora máster do Peixe, que vai render R$ 45 milhões em dois anos e que é embaixadora de Neymar.
Em contato com o site “GE”, o Peixe negou que esteja negociando qualquer acordo com a Qatar Sports Investments. Porém, a publicação garantiu que o fundo catari já até solicitou todos os detalhes da situação financeira do Santos para analisar o que pode ser feito. Vale citar que esse é mais um capítulo da aproximação de Neymar com o time que o revelou.
Apesar da negociação entre o Santos e o fundo dono do PSG, Neymar ainda parece distante de retornar ao futebol brasileiro. E se engana quem pensa que um possível acordo entre as partes para um investimento poderia facilitar as coisas. Isso porque o modelo de negócio pensado até o momento impossibilita que o fundo catari compre ou repasse jogadores ao Peixe.
No formato pensado, o Santos ‘apenas’ receberia o aporte financeiro da Qatar Sports. Vale citar que o fundo catari já demonstrou interesse na compra de outros clubes mundo afora, além do PSG. E parece que o Peixe desponta como favorito na briga para ter o apoio milionário de Nasser Al-Khelaifi nos próximos anos de sua história.