Siga nossas redes

Paraíba

Reaplicação do Enem: tema de redação é sobre contribuição de mulheres nas ciências da saúde

Cerca de 340 mil candidatos fizeram a prova nesse domingo em todo o Brasil.

Published

on

Foto: Divulgação

 

O “Reconhecimento da Contribuição das Mulheres nas Ciências da Saúde no Brasil” foi o tema da redação da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (9). De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), cerca de 340 mil candidatos fizeram a prova nesse domingo em todo o Brasil. Realizaram a prova os alunos que, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), devido a pandemia, tiveram isenção na edição de 2020, para quem perdeu as provas regulares em 2021 e pessoas privadas de liberdade (PPL).

Assim como no Enem regular, os participantes fazem, em dois domingos seguidos, quatro provas objetivas de 180 questões, sendo 45 questões em cada área do conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e redação.

Além da redação dissertativa-argumentativa, os candidatos respondem 90 questões objetivas: 45 delas dos componentes linguagens, códigos e suas tecnologias, e 45 de ciências humanas e suas tecnologias. No próximo domingo será a vez das provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Na edição regular, aplicada em novembro de 2021, os alunos escreveram uma redação sobre “invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.

Advertisement

 

Sair da versão mobile