Paraíba
Professor Charliton Machado desiste de concorrer ao Senado Federal
Ex-presidente do PT se diz surpreendido com filiações de Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo ao partido.
O professor Charliton Machado, ex-presidente do PT na Paraíba, desistiu de concorrer a um cargo no Senado Federal nas eleições de outubro de 2022. O professor da UFPB fez o anúncio em suas redes sociais, e segundo ele, as filiações de nomes locais ao partido foram ações autoritárias.
“Como é de conhecimento da Paraíba, fomos surpreendidos pela maneira impositiva e, porque não dizer, autoritária, em que ocorreram as filiações de nomes como do ex-governador Ricardo Coutinho e do ex-prefeito Luciano Cartaxo ao PT. Ou seja, sem qualquer diálogo com a maioria da direção partidária estadual, lideranças e, principalmente, com a nossa aguerrida militância”, disse.
Segundo Charliton, o ingresso dos ex-gestores na legenda o fez refletir e decidir pela desistência ao Senado. “Muitas vezes a vida exige de nós decisões difíceis”, afirmou.
O docente finalizou o discurso confirmando seu apoio ao pré-candidato Lula na eleição presidencial.
“Reafirmamos nossos compromissos históricos e necessários para eleger Lula presidente em 2022, derrotar o bolsonarismo/fascismo e retomar uma agenda de desenvolvimento econômico e social no Brasil. Uma luta que certamente continuará iluminando os nossos caminhos ao lado da militância do PT”, finalizou.
Leia todo o relato: