Metrópole
Procon abre 30 processos de consumidores prejudicados por correspondente bancário
Denúncia é de que a empresa, que está com as atividades suspensas desde a quarta-feira (16), não realizava a compensação dos pagamentos efetuados no guichê instalado em um shopping no bairro de Tambiá.
Trinta consumidores prejudicados por um correspondente bancário formalizaram abertura de processo administrativo na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do consumidor em apenas um dia. A denúncia é de que a empresa, que está com as atividades suspensas desde a quarta-feira (16), não realizava a compensação dos pagamentos efetuados no guichê instalado em um shopping no bairro de Tambiá. O Procon-JP continua atendendo aos clientes que se sentirem lesados para as providências legais.
As reclamações dos consumidores dando conta de boletos pagos e não compensados pelo correspondente bancário são referentes ao IPVA e licenciamentos, faturas de água, cartão de crédito, mensalidade de faculdade, etc. O secretário Rougger Guerra conta que tem relato de consumidor que pagou a conta de água e foi surpreendido com o aviso de corte por atraso no pagamento da fatura.
“Nossa parte na defesa do consumidor está sendo feita desde que notificamos a empresa no início do mês de fevereiro. Mesmo com a interrupção do funcionamento, a empresa não protocolou nenhum documento para sua defesa até o início da tarde desta sexta-feira, dia 18”, informou.