Justiça
Presidente do Sintab, Franklyn Barbosa, é demitido por “acúmulo de cargos” e terá que devolver salários recebidos indevidamente
O presidente do Sintab-(PB), Franklyn Barbosa de Brito, foi demitido do cargo de professor de educação básica, que ocupava no Governo do Estado da Paraíba.
O presidente do Sintab-(PB), Franklyn Barbosa de Brito, foi demitido do cargo de professor de educação básica, que ocupava no Governo da Paraíba. A decisão foi publicada no diário oficial na edição desta sexta-feira (12).
a demissão Franklyn Barbosa dos quadros do Governo do Estado, foi motivada pelo acúmulo ilegal de cargos, como explica o ato governamental, baseado no inciso XII, do artigo 120 e no parágrafo 7º do artigo 121.
Franklyn Barbosa de Brito, atualmente é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab-PB). Com a decisão, o professor será obrigado a devolver os salários recebidos indevidamente.
Sintab-PB
O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) é uma entidade democrática, sem caráter religioso nem partidário, independente em relação ao Estado e governos municipais, que tem como objetivos principais representar, unificar, coordenar, estimular, integrar, expressar e dar força às reivindicações dos servidores nos planos educacional, econômico, social, cultural e político, fortalecendo sua autonomia e garantido o exercício pleno de todos os seus direitos.
Criado em 05 de junho de 1960, originalmente como Associação dos Servidores Públicos Municipais de Campina Grande, constituiu-se como Sindicato a partir de assembleia geral realizada em 24 de janeiro de 1989, com publicação em Diário Oficial no mesmo ano, para fins de defesa e representação legal das categorias profissionais de serviços públicos municipais, agora, não somente de Campina, mas com base territorial atingindo todo o Agreste da Borborema.
Hoje sua atuação abrange os municípios de Arara, Areia, Areial, Campina Grande, Fagundes, Esperança, Lagoa Seca, Massaranduba, Montadas, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Remígio, Serra Redonda, Solânea e Soledade.