Saúde
Prefeitura inicia semana ofertando doses da vacina contra Covid-19 para todos os públicos
Agendamento é necessário para as pessoas a partir de 12 anos, mas alguns pontos sem agendamento serão disponibilizados e, crianças de 5 a 11 anos, com ou sem deficiência ou comorbidades, podem tomar a primeira ou a segunda dose sem agendar.
A Prefeitura de João Pessoa dá seguimento à campanha de imunização contra a Covid-19 e, nesta segunda-feira (21), estará ofertando todas as doses dos imunizantes para todos os públicos em diversos pontos de vacinação. O agendamento é necessário para as pessoas a partir de 12 anos, mas alguns pontos sem agendamento serão disponibilizados e, crianças de 5 a 11 anos, com ou sem deficiência ou comorbidades, podem tomar a primeira ou a segunda dose sem agendar.
Além das Unidades de Saúde da Família, a população poderá ser vacinada em pontos instalados no Centro Municipal de Imunizações (CMI), antigo lactário da Torre, nas Policlínicas Municipais de Mandacaru, Cristo, Mangabeira e das Praias, no Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá), no Mangabeira Shopping e no Parque Parahyba I.
Para receber a primeira dose é preciso apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças de 5 a 11 anos que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Já para a segunda dose e a dose de reforço é preciso do cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.
No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta também que os imunossuprimidos precisam apresentar laudo médico, que ficará retido no local a fins de comprovação e, as gestantes precisam apresentar prescrição médica para vacinação.