Siga nossas redes

Saúde

Prefeitura do Rio de Janeiro confirma transmissão comunitária da variante Ômicron

O caso mais recente confirmado é de uma brasileira, moradora de Nova York, que chegou ao Brasil no dia 17 de dezembro.

Published

on

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que na cidade existe transmissão comunitária da variante Ômicron, da Covid-19, em decorrência do aumento do número de notificações da doença. A cidade do Rio de Janeiro (RJ) confirmou dois casos da nova variante: o mais recente é de uma brasileira, moradora de Nova York, que chegou ao Brasil no dia 17 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda que 94 casos são suspeitos e estão em investigação. Nos últimos dias, o número de testes positivos para Covid-19 na rede municipal subiu de 0,7% para 9,6%.

A prefeitura recomenda que os moradores do Rio que passaram o réveillon fora do município e que estão com sintomas gripais devem procurar atendimento para testagem nos centros de atendimento a pacientes com síndrome gripal.

E em meio do aumento de casos da variante, a pasta informou o fim da campanha de vacinação contra a gripe. A última remessa de vacinas foi recebida pelo município no dia 10 de dezembro e o estoque finalizou na manhã desta segunda-feira (3). Desde o início da campanha, mais de 2,9 milhões de doses foram aplicadas.

Advertisement

A campanha de vacinação, já com a nova versão do imunizante, deverá recomeçar em abril, conforme calendário do Ministério da Saúde.

 

Sair da versão mobile