Siga nossas redes

Metrópole

Prefeitura decide cancelar Réveillon para evitar aglomerações em João Pessoa

O governo estima que mais de 250 mil turistas devem desembarcar em João Pessoa para passar a virada do ano.

Published

on

Praias da cidade vão estar liberadas ao público. (Foto: Igor Suassuna)

 

As festas de fim de ano, incluindo a do Réveillon, estão canceladas, conforme anúncio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). Apesar disso, as praias da cidade vão estar liberadas ao público e vão ter livre circulação de pessoas e reuniões particulares. Festas em bares e em casas de shows podem acontecer, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Segundo o prefeito, a preocupação com a nova variante do coronavírus, o Ômicron, e com uma possível nova onda de contaminação foram as razões que levaram ao cancelamento dos eventos.

“Já temos mais de 86% da população vacinada com a segunda dose, mas é preciso cautela. Ao lado do Governo do Estado, resolvemos que o poder público não pode estimular aglomerações. Festa de rua impede medidas de controle, como a identificação de vacinados e do uso de máscaras”, explicou o prefeito.

Já sobre os ambientes privados, por sua vez, Lucena defendeu um controle maior no acesso a esses eventos para justificar a realização. “São espaços que permitem um maior controle do acesso e verificação do passaporte da vacina. Assim, poderemos comemorar a virada do ano com fé e esperança de que 2022 seja melhor”, afirmou.

O governo estima que mais de 250 mil turistas devem desembarcar em João Pessoa para passar a virada do ano.

Advertisement

A prefeitura afirmou que não houve prejuízo para os cofres públicos.

 

Sair da versão mobile