Siga nossas redes

Paraíba

Prefeitura de Cabedelo mantém tradição com distribuição de 22 toneladas de peixe à população carente

Published

on

Foram distribuídas 22 toneladas de peixe do tipo Corvina, beneficiando mais de 9 mil famílias cabedelenses em mais de 50 pontos de distribuição.

 

Peixe na mesa de quem mais precisa! A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou, nesta quarta-feira (05) os tradicionais peixes para a Semana Santa às famílias em vulnerabilidade social.

 

Ao todo, foram distribuídas 22 toneladas de peixe do tipo Corvina, beneficiando mais de 9 mil famílias cabedelenses em mais de 50 pontos de distribuição. Também foram entregues leite de coco e chocolates para as crianças.

Advertisement

 

“Já é uma tradição a entrega de peixes na Semana Santa aqui em Cabedelo. São 22 toneladas de peixe que irão alimentar mais de 9 mil famílias. O nosso diferencial para as outras cidades é a entrega do leite de coco e, na nossa gestão, incrementamos com o chocolate, adoçando a vida, principalmente, das crianças, que esperam receber um chocolate na Páscoa e a gente trata com esse carinho a população de nossa cidade”, pontuou Vitor Hugo Castelliano, prefeito de Cabedelo.

 

A distribuição dos peixes contou com a colaboração de equipes da Semas, que estiveram presentes em todos os pontos de distribuição, garantindo a segurança, a organização e a qualidade da entrega.

 

Advertisement

“Essa é a maior ação realizada pela Semas e que beneficia quem mais precisa. É muito satisfatório poder proporcionar a tantas famílias uma Páscoa com peixe na mesa. A Semana Santa é uma importante e tradicional manifestação da fé cristã, momento de congraçamento, principalmente, das famílias; motivo do carinho e esforço de toda nossa equipe em tornar possível essa entrega”, destacou a secretária Cynthia Cordeiro.

 

Para aqueles que recebem, a ajuda faz toda a diferença. Luzimar Maria Gomes da Silva, moradora do Centro, recebeu e garantiu o peixe da Semana Santa.

 

“Nós fizemos o cadastro antecipado e hoje viemos receber. O peixe está bem caro e essa ajuda é muito bem vinda. Amanhã já vou fazer um ensopado”, finalizou.

Advertisement
Sair da versão mobile