Metrópole
Prefeito de Cabedelo se desculpa por descumprir protocolos em shows e decreta nova lei
Decisão ocorreu após as críticas que o prefeito sofreu ao participar da festa no último fim de semana, em que aparece em fotos e vídeos sem máscaras em um ambiente lotado.
O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (DEM), usou suas redes sociais para se desculpar por ter descumprido os protocolos de segurança em um show do Fest Verão, na própria cidade. A decisão ocorreu após as críticas que o prefeito sofreu ao participar da festa no último fim de semana, em que aparece em fotos e vídeos sem máscaras em um ambiente lotado. Ele justificou a ação dizendo que é muito fã do cantor Bell Marques, que se apresentou no último domingo e que por isso se empolgou.
“Em certo momento, me descuidei e tirei a máscara. Todo mundo sabe que sou chicleteiro de coração e errei, mas não vou errar mais. Eu sempre aprendi a reconhecer meus erros e me desculpar por eles. Não vou errar mais. Vamos aumentar a fiscalização do uso de máscara e uma cobrança mais efetiva do exame RT-PCR antes da entrada nos eventos. Peço a todos vocês desculpas pelo erro”, disse o prefeito.
Vitor Hugo anunciou ainda que decretou uma nova lei reduzindo dos atuais 80% de capacidade máxima em shows para 60%. Ele destacou que os índices de infecção pelo Coronavírus estão baixos, mas que o município deve pensar também na saúde dos turistas.