Colunas
Passagem morna de Sergio Moro à Paraíba
Moro ficou três dias na Paraíba e teve uma passagem um tanto tímida, no início de seu tour pelo Nordeste. Leia coluna “Estado Político”, por Wyl Villas Bôas.
O ex-juiz Sergio Moro ficou três dias na Paraíba e teve uma passagem um tanto tímida, no início de seu tour pelo Nordeste. Ao chegar ao aeroporto de João Pessoa foi recebido por alguns com gritos de “traíra” e “juiz ladrão”, assim como pedidos de alguns passageiros que passavam pelo desembarque para tirar foto. Moro esteve no aniversário do deputado federal Julian Lemos (PSL) e na presença de amigos do partido e de eleitores, puxou gritos contra Lula e Bolsonaro. Festa essa que provocou uma discussão de baixo nível nos bastidores das redes sociais entre Julian Lemos e o vereador Carlos Bolsonaro.
O ex-ministro esteve ainda em programas de rádio e TV e sempre usando o mesmo discurso de ser uma “terceira via” e de combater a corrupção. No seu dicionário, a palavra “corrupção” é a mais proferida e ele precisa urgentemente provar que suas capacidades vão além do discurso de um ex-juiz. Sergio Moro ainda está morno no início de sua agenda pré-eleitoral, está bastante animado e cheio de confiança, mas precisa aquecer os bastidores se quiser mesmo enfrentar Lula e Bolsonaro, já que Moro possui uma rejeição muito grande da turma dos dois líderes nas pesquisas, visto que julgou e processou Lula à prisão e esteve no Ministério da Justiça no governo Bolsonaro e saiu da pasta de forma polêmica.
Sua popularidade ainda é baixa e ele mesmo sabe disso quando na festa de Julian Lemos precisou fazer uma “pesquisa eleitoral” em quem votaria nele, e em um dos programas de rádio que esteve, soltava indiretas que venceria a eleição no primeiro turno.
Certo que ainda é cedo para tirar conclusões das eleições de 2022, tudo pode ocorrer até a data de 2 de outubro e Moro é um candidato com tendência de crescimento e é o nome mais forte para a terceira via, mas até o momento a polarização continua sendo entre Lula x Bolsonaro. Vamos observar como Moro será recebido em suas próximas visitas ao Ceará, Piauí, Sergipe e em Santa Catarina (reduto de Bolsonaro). Ele gostou da sua visita ao estado da Paraíba e garantiu que irá voltar. Veremos como será a próxima recepção.
LULA X BOLSONARO
Estou curioso para ver como será a receptividade do povo paraibano com a vinda da dupla Lula e Bolsonaro nos próximos meses e ver se eles serão mais aplaudidos ou vaiados.
DISPUTA ACIRRADA
A eleição de 2 de outubro para presidente promete ser uma das mais acirradas desde a redemocratização do Brasil. Até o momento são 12 pré-candidatos ao Planalto e tudo pode ocorrer e mudar.
CURTA
Por falar nisso, por onde andam Marina Silva, Ciro Gomes, Rodrigo Maia, João Dória?