Brasil
Palmeiras goleia com bicicleta de Rony e enfrenta o Atlético-MG nas quartas
Pela quinta edição seguida, o Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores. O Verdão, que podia perder por até dois gols de diferença, goleou o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0, na noite de hoje (6), no Allianz Parque, para carimbar seu passaporte e seguir em busca de seu quarto título na competição, o terceiro seguido. Rony começou o banco, mas deu um espetáculo. O maior artilheiro do Palmeiras na competição, agora com 18 gols, fez dois gols e, enfim, acertou sua tão sonhada bicicleta, que fechou o placar.
O Palmeiras, dono da melhor campanha, vai enfrentar o Atlético-MG, repetindo o duelo das semis de 2021, só que uma fase antes agora nesta edição. Ao contrário do ano passado, o Alviverde vai decidir a vaga em casa por ser dono da melhor campanha na competição. O Alviverde chega agora a oito jogos de invencibilidade em seu estádio, pela Libertadores. E, com nove, torna-se o time com mais vitórias seguidas na história do torneio, superando recorde do Peñarol, de 1966.
Cronologia da partida O Palmeiras abriu o placar aos 36′ do 1º tempo. Raphael Veiga cobrou escanteio para trás, recebeu a devolução e cruzou da ponta direita. Em disputa pelo alto contra Gustavo Gómez, Samudio tentou afastar e acabou cabeceando contra o próprio gol.
O time voltou muito melhor para o segundo tempo e ampliou o placar para transformar o jogo em uma goleada. Aos 28′, Rony fez o segundo, após passe de Mayke. Um minuto depois, foi a vez de Rony dar assistência para Breno Lopes balançar a rede, após bonita tabela. Aos 33′, um gol paraguaio, mas novamente do Verdão: Wesley cobrou o escanteio e Gómez, sozinho, fez o quarto. E para completar o show de Rony, o camisa 10, enfim, acertou sua tão sonhada bicicleta e fez 5 a 0, aos 37′. Foi bem: Rony mudou o jogo e fez dois gols – fora a bicicleta O camisa 10, sempre muito criticado por uma parcela considerável da torcida, mostrou uma vez por que é tão imprescindível para Abel Ferreira.
FOTO: Marcello Zambrana