Política
Morre ex-deputado estadual Simão Almeida, vítima da Covid-19
Simão estava internado desde o início de dezembro e teve morte encefálica confirmada pela unidade de saúde.
O ex-deputado estadual Simão Almeida morreu nesta quarta-feira (29), vítima da Covid-19. Simão estava internado em um hospital particular em João Pessoa (PB) desde o início de dezembro e teve morte encefálica confirmada pela unidade de saúde.
No último dia 16 de dezembro, o quadro clínico do ex-deputado piorou e ele foi internado às pressas. Ele precisou fazer hemodiálise e foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Além de ex-deputado, Simão Almeida foi diretor-presidente da Junta Comercial da Paraíba e conhecido militante do PCdoB.
Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, lamentou a morte do ex-deputado, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Paraibano. “Neste momento de dor para toda a família nos solidarizamos com os familiares e amigos de Simão Almeida, um grande político do nosso Estado, que deixa grandes lições e um legado de trabalho e luta pelo povo da Paraíba”, ressaltou.
O governador da Paraíba, João Azevedo, também lamentou a morte de Simão Almeida, colaborador da sua gestão.
“Simão Almeida é mais um grande companheiro que perdemos para essa terrível doença. Um dia triste para a Paraíba e, em especial, para a nossa gestão que perde um grande colaborador. Estava à frente da Junta Comercial e foi um responsável pela implantação da Jucep Digital”, disse em sua conta no Twitter.