Economia
Moradores de MG e BA atingidos pelas chuvas passam a receber o Auxílio Gás
O benefício será no valor de R$ 52 a cada dois meses.
Moradores de 100 municípios dos estados de Minas Gerais e Bahia, atingidos pelas fortes chuvas, já começam a receber o Auxílio Gás. Cerca de 108,3 mil famílias, segundo a Caixa Econômica Federal, integrantes do Programa Auxílio Brasil, recebem o benefício no valor de R$ 52 a cada dois meses e corresponde a 50% da média do preço do botijão de 13 kg de gás.
Segundo a Caixa, as famílias beneficiadas receberão o depósito na conta do programa social. A consulta ao benefício está disponível pelos aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, ou pelo Atendimento Caixa ao Cidadão, pelo telefone 111.
As demais famílias que têm direito ao Auxílio Gás receberão seus benefícios retroativamente a partir de 18 de janeiro, seguindo o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.
O Auxílio Gás foi instituído pela Lei nº 14.237, de novembro de 2021, e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, de 2 de dezembro de 2021. Pelas regras será concedido um benefício por família a cada dois meses.
Os critérios de participação são: famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo e integrantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC).