Política
Lula: “Dilma não tem a paciência que a política exige”
Ex-presidente e pré-candidato afirmou que Dilma possivelmente não estará em seu eventual governo, caso vença.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (26), que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) possivelmente não estará em um eventual governo, caso o petista vença as eleições. “Tem muita gente nova no pedaço”, disse. A afirmação foi em entrevista à rádio CBN Vale do Paraíba.
“O tempo passou, tem muita gente nova no pedaço e eu pretendo montar o governo com muita gente nova, muita gente importante e com muita experiência também. A Dilma é uma pessoa pela qual eu tenho o mais profundo respeito e carinho. A Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária. Onde ela erra, na minha opinião, é na política”, afirmou Lula.
O petista disse que Dilma “não tem a paciência que a política exige”.
“Ela não tem a paciência que a política exige que a gente tenha para conversar, para ouvir as pessoas, para atender as pessoas mesmo quando você não gosta do que as pessoas estão falando. Eu sou daqueles políticos que se o cara estiver contando uma piada que eu já sei, não vou dizer que já sei essa, não, conta outra vez. Tudo bem, se for necessário rir”.
Lula e Bolsonaro tecnicamente empatados, diz nova pesquisa
O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) estão tecnicamente empatados, conforme dados da nova pesquisa Modalmais-Futura divulgada nesta quarta-feira (26). Segundo os dados apurados, Lula tem 33,4%, contra 30,3% de Bolsonaro, configurando um empate técnico. O levantamento mostra que o presidente Bolsonaro recuperou votos, mas continua atrás do petista.