destaque
Kellanova expande presença no Nordeste com Pringles® e Cheez-It®
Empresa mira na consolidação do segmento de salty snacks e tem como expectativa dobrar o tamanho de Pringles® na região.
A partir de agora, os consumidores nordestinos encontrarão as icônicas latas vermelhas de Pringles® e o snack Cheez-It®, feito com queijo de verdade, com ainda mais facilidade nas prateleiras. Como parte da estratégia de se tornar uma potência no mercado de snacks, a Kellanova (ex-Kellogg), empresa global de alimentos, anuncia o incremento de distribuição nos nove estados do Nordeste. A previsão é triplicar a quantidade de pontos de vendas na região, passando de 7 mil para 25 mil estabelecimentos.
Esta estratégia representa um avanço significativo no plano da Companhia, reiterando o compromisso em estabelecer uma presença sólida e abrangente em todo o país. No Brasil, a Kellanova atua em sete segmentos por meio de marcas consolidadas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Minueto®, Trink®, entre outras. O anúncio vem em sequência do investimento de R$250 milhões na expansão fabril de Pringles®, que não apenas duplicou a capacidade produtiva, mas também proporciona uma base sólida para inovações de sabores e tamanhos, além de aprimoramentos na rede de distribuição.
“O nosso compromisso é assegurar que as nossas marcas icônicas de snacks, como Pringles® e Cheez-It®, estejam ao alcance dos consumidores nos quatro cantos do país. Nos últimos anos, quintuplicamos o tamanho do snack de batata no Brasil e o Nordeste apresenta um grande potencial de crescimento incremental. Temos como objetivo dobrar o tamanho de Pringles® na região, além de crescer duplo dígito com o portfólio de Kellanova”, declara Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral do Brasil na Kellanova. Além do acréscimo de capilaridade, é através da constante inovação em sabores e novos tamanhos que a Kellanova fortalece ainda mais a presença nas gôndolas.
Hoje, Pringles® entrega ao consumidor uma ampla variedade de sabores do mercado e amplia a grade de formatos com o retorno aos pontos de vendas de Pringles® 35g, que oferece a porção ideal para o consumo individual. A partir dessa abordagem inovadora, a Kellanova não só reforça sua ambição de se tornar uma potência no mercado de snacks, mas também desempenha um papel fundamental na criação de novas oportunidades de experiências de consumo.
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse https://www.kellanova.com.