Metrópole
Justiça Federal da PB suspende provas de dois cargos
Edital deve ser retificado para incluir a inscrição de biomédicos habilitados em toxicologia nos cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química.
As provas dos cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química, do concurso da Polícia Civil, foram suspensas por determinação da Justiça Federal da Paraíba.
A decisão foi proferida dia 31 de janeiro de 2022 pelo juiz Bruno Teixeira de Paiva. De acordo com magistrado, o edital deve ser retificado para incluir a inscrição de biomédicos habilitados em toxicologia nos cargos de perito oficial químico-legal para as áreas geral e química. A ação foi movida pelo Conselho Regional de Biomedicina.
A Justiça determinou que categoria tem o direito de concorrer em igualdades de condições com farmacêuticos e bioquímicos aos cargos do concurso PC PB.
“Falando de outro modo, a oferta dos cargos destinados ao Perito Criminal da Polícia Civil do Estado da Paraíba não pode se dirigir apenas aos farmacêuticos, quando há outros profissionais com igual qualificação, a exemplo dos biomédicos, para ocuparem referidos cargos”, determina o juiz.
As provas do certame serão aplicadas em 13 e 20 de fevereiro.