destaque
João Pessoa sedia 2º Congresso Regional de Procuradores Municipais do Norte e Nordeste
Nayanne Nóbrega
A Capital paraibana será a sede do 2º Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais do Norte e Nordeste. O evento é organizado pela Associação dos Procuradores de João Pessoa (APJP), em parceria com a Procuradoria Geral do Município (Progem-JP). As inscrições para o congresso poderão ser realizadas até 30 de junho através do site: https://www.congressoregional.com.br/.
O Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais do Norte e Nordeste acontecerá no mês de julho, nos dias 26, 27 e 28, e terá sua abertura no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e nos demais dias as palestras ocorrerão no Hotel Nord Luxxor de Tambaú.
O procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, destacou a importância de sediar o encontro. “Este evento busca fortalecer e integrar a Advocacia Pública da região, agregando conhecimento e eficiência ao serviço público prestado pelas procuradorias, enquanto órgãos essenciais à consecução da justiça em sua última instância. É uma honra para João Pessoa e, consequentemente, para o Estado da Paraíba, estar sediando um evento deste porte”, ressaltou.
Durante o encontro serão debatidos temas como ‘A relevância e os desafios da Advocacia Pública Municipal em tempos de crise’ ‘Reforma tributária: repercussão nas finanças municipais’; ‘Meios de resolução de conflitos e Fazenda Pública’; ‘Impactos da tecnologia e da inteligência artificial no exercício das funções públicas’, dentre outros.
Os procuradores do Município de João Pessoa, André Coelho, Allyne Brindeiro, Bruno Almeida, Leon Delácio, Lucas Sampaio, Thaciano Azevedo, Thaís Boueres e Thyago Braga serão palestrantes, assim como o secretário da Receita Municipal de João Pessoa, Adenilson Ferreira. Outros juristas importantes também irão ministrar palestras, como Bradson Camelo, procurador-geral do Ministério Público de Contas, Harrison Targino, presidente da OAB-PB e Fernando Ximenes, juiz federal do TRF 5ª Região e juiz auxiliar no STF.
Para facilitar o acesso a um maior número de pessoas, estão sendo realizados eventos similares em diversas regiões do país, levando o debate para ainda mais perto dos problemas locais. O Congresso Norte e Nordeste de Procuradores Municipais conta ainda com a parceria da Associação Nacional dos Procuradores Municipais (ANPM).