Siga nossas redes

Paraíba

João Azevêdo rebate críticas sobre aumento da criminalidade e diz que no governo Bolsonaro era pior

Published

on

Infelizmente nós passamos quatro anos em que a liberação das armas foi feita de uma forma totalmente irresponsável, onde pessoas que se diziam sócio de um clube tiro podiam comprar mais de 600 armas”

O governador da Paraíba João Azevêdo rebateu as criticas de deputados sobre o aumento da insegurança no estado. Ele voltou a alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro e a política armamentista implementada no governo passado.

Ele lamentou a forma irresponsável com que a liberação de armas foi conduzida nos últimos anos, permitindo que um único cidadão associado a um clube de tiro pudesse adquirir até 600 armas, o que, segundo ele, resultou em abusos por parte de diversas pessoas.“Infelizmente nós passamos quatro anos em que a liberação das armas foi feita de uma forma totalmente irresponsável, onde pessoas que se diziam sócio de um clube tiro podiam comprar mais de 600 armas”

O questionamento foi feito após declarações como a do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo e a deputada Jane Panta sobre a segurança pública em suas respectivas regiões, o governador destacou as operações diárias realizadas pela Polícia Militar e Civil, que resultaram na apreensão de armas, drogas e na prisão de indivíduos envolvidos em atividades criminosas.

 

Recentemente foi feita a entrega de equipamentos no valor de mais de R$ 23 milhões de reais, incluindo aquisições de munição, armamento e outros recursos destinados a fortalecer a segurança. Além disso, investimentos em infraestrutura de tecnologia, como os centros de monitoramento e controle, que totalizaram mais de R$ 170 milhões de reais.

Advertisement
Sair da versão mobile