Siga nossas redes

Paraíba

Governo Federal inaugura mais uma etapa do Complexo de Doenças Raras

Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras será inaugurado em 1º de março e será o primeiro e único no Nordeste. Investimento é de R$ 863 mil.

Published

on

Foto: Divulgação

 

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena inauguraram mais uma etapa do Centro de Referência Multiprofissional em Doenças Raras, em João Pessoa (PB). De acordo com a diretoria do Centro, o local terá seu funcionamento a partir de 1° de março deste ano. No local serão atendidos todos os pacientes com doenças raras ou que ainda estão em processo de fechamento de diagnóstico. Por ser um serviço de referência e um dos poucos do país, vai atender, além dos pacientes residentes da capital, usuários de todo o estado e de outras federações.

Para ser atendido, o paciente deverá ser encaminhado, via regulação, pelas Unidades de Saúde da Família (USF), Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Universitário Lauro Wanderley ou outros hospitais da região. O Centro Multiprofissional contou com investimento de R$ 863 mil.

A unidade possui seis consultórios médicos, sala de curativo, sala de triagem, sala de serviço social, sala de infusão para portadores de Mucopolisacaridose (MPS), consultório de enfermagem, sala de curativos de alta complexidade, salas de coleta de exames laboratoriais, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional, além de brinquedoteca, refeitório, auditório, banheiros comuns e adaptados para PNE.

 

Advertisement
Sair da versão mobile