Economia
Governo da PB anuncia redução de ICMS do gás natural para a indústria
ICMS terá uma redução de 18% para 12%, atendendo 40 indústrias em todos os segmentos de cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração.
O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), assina na manhã desta quarta-feira (29), o decreto para a redução da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás natural para a indústria.
De acordo com Azevêdo, o ICMS terá uma redução de 18% para 12%, atendendo 40 indústrias em todos os segmentos de cerâmica, têxtil, metalúrgico, bebidas, alimentos, calçados e mineração.
A desoneração do tributo atende a uma reivindicação da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e do Centro das Indústrias da Paraíba (Ciep), diante dos impactos econômicos ainda provocados pela pandemia da Covid-19. De acordo com dados da Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS), a medida provocará uma redução média de 8 % na tarifa de gás da indústria.
O diretor-presidente da PBGÁS, Jailson Galvão, destacou que a redução na alíquota do ICMS do gás natural representa um importante incentivo do governo do Estado ao setor industrial, contribuindo para a melhoria da competitividade, atração de novos empreendimentos e geração de empregos na Paraíba.