#DESTAQUE
Goleiro do Corinthians foi agredido após invasão a campo depois do apito final
O clássico desta ficou marcado por algumas confusões. Já na reta final do segundo tempo, torcedores do Alvinegro Praiano acenderam sinalizadores nas arquibancadas e os atiraram no gramado. Após o apito final, alguns santistas invadiram o gramado e partiram para cima de jogadores.
Responsável por apitar o embate, Jean Pierre Goncalves Lima (RS) relatou a confusão na súmula. Segundo o árbitro, foram sete invasores. Todos foram encaminhados para o Jecrim (Juizado Especial Criminal). A autoridade ainda relatou que o goleiro Cássio foi agredido.
“Informo que a partida foi paralisada aos 39 minutos do segundo tempo, devido a utilização de sinalizadores por parte da torcida do Santos. Foram arremessadas bombas para dentro do campo, explodindo na área penal onde era defendida pela equipe do Corinthians, ficando por este motivo quatro minutos com a partida paralisada”, escreveu.
“No final da partida, voltaram a ser arremessadas bombas para dentro do campo de jogo, onde estava localizada a meta defendida pela equipe do Corinthians, e tendo inclusive a invasão de campo por torcedores do Santos”, escreveu o árbitro.
“Um desses torcedores conseguiu agredir o atleta do Corinthians, Cássio Ramos, número 12, com um pontapé em sua perna, foi necessário a intervenção da Polícia Militar. A equipe do Corinthians teve que deixar o campo às pressas. A equipe de arbitragem não conseguiu visualizar outras agressões”. “Foi informado pelo delegado de partida, senhor Wilson Roberto Santoro, que sete torcedores que invadiram o campo foram detidos e encaminhados para o Jecrim, porém até o fechamento desta súmula não foi informado nenhum número de registro policial”, completou.
Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, no qual está na segunda posição, com 29 pontos, apenas a um do líder Palmeiras. No próximo sábado, o time visita o Ceará, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 17ª rodada. Já o Peixe viaja para enfrentar o Avaí no mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h.
FONTE – G1