Siga nossas redes

Cultura & Arte

Funjope apresenta projeto ‘Sol Maior’ nesta sexta-feira (4)

Apresentação acontece no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, e tem início às 16h.

Published

on

Foto: Divulgação

 

O projeto ‘Sol Maior’, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), retorna nesta sexta-feira (4) com um duo que mistura os acordes delicados do piano da musicista Sandra Lemos com o compasso da bateria incansável de Jonas Batera. A apresentação acontece no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico de João Pessoa, e tem início às 16h.

“Estamos com esta ação integrando música e artes visuais, porque, durante o mês de março, vamos fazer um conjunto de atividades que dá visibilidade à questão da mulher nas artes, na cultura”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

Ele destacou que, além da cantora e pianista Sandra Lemos, a Fundação abre duas exposições com temáticas das mulheres e com elas como protagonistas. “É como se o Hotel Globo se tornasse um ambiente de protagonismo feminino”, ressaltou.

Para Sandra Lemos, a expectativa de fazer parte desse momento é a melhor possível. “Estou feliz com a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho em um local que faz parte do nosso cartão postal, que é o Hotel Globo, com um pôr do sol belíssimo que temos a honra de visualizar”, comentou.

Advertisement

No repertório, ela incluiu canções que envolvem jazz, o baião nordestino, um pouco de samba e chorinho. Algumas músicas com piano solo e bateria e outras com piano, voz e bateria.

“O ‘Sol Maior’ é um projeto maravilhoso e a expectativa sempre é a melhor no Hotel Globo. É um lugar mágico. Eu sempre repito isso. E esperamos um público bacana para curtir junto conosco”, declarou Jonas Batera.

Assim como em todas as edições, o ‘Sol Maior’ é encerrado enquanto o sol se põe, ao som da canção ‘O Trenzinho do Caipira’, do compositor Heitor Villa-Lobos.

Saúde – Todas as atividades oferecidas pela Funjope são gratuitas, mas para ter acesso é necessário usar máscara de proteção, álcool em gel, manter o distanciamento e apresentar o cartão de vacinação.

 

Advertisement
Sair da versão mobile