Siga nossas redes

Cultura & Arte

Funjope abre primeira exposição cultural de 2022 no Hotel Globo

A partir de 14 janeiro usuários podem assistir mostra ‘Confluências’ com obras de seis artistas do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais.

Published

on

Foto: Divulgação/Ascom-Prefeitura de João Pessoa

 

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), abre, no dia 14 de janeiro, a primeira exposição de 2022, no Hotel Globo. A mostra ‘Confluências’ reúne obras de seis artistas do Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais das Universidades Federais da Paraíba e de Pernambuco (PPGAV-UFPB-UFPE), e segue até 14 de fevereiro.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que a ação trata de uma parceria com o PPGAV-UFPB-UFPE. Assim, o Hotel Globo passa a ser um espaço de experimentação, mas também de visibilidade para novos artistas. “Nós queremos começar a valorizar a experiência estética das novas gerações. Por isso, é extremamente valoroso para nós fazermos essa exposição”, comentou.

Essa exposição é parte do processo de aprofundamento artístico e também compõe uma pesquisa de mestrado das artistas. O objetivo é promover o desenvolvimento das poéticas visuais. No espaço do Hotel Globo serão dispostas pinturas, fotografias, gravuras, arte têxtil e instalações. Todas as obras são contemporâneas e as pinturas conceituais.

Os nomes da mostra são Andréa Sobreira, Elizabeth de Carvalho, Marina Soares, Kaísa Andrade, Louise Gusmão e Luciene Torres, sob orientação da professora doutora Flora Assumpção. A visitação acontece de domingo a domingo, a partir das 8h até as 17h30.

Advertisement

Quem for ao Hotel Globo no período da tarde, ainda poderá contemplar um belíssimo pôr do sol da sacada do equipamento. Para ter acesso à exposição, é preciso usar máscara e manter o distanciamento social. A entrada é gratuita.

Com informações da Funjope.

 

Sair da versão mobile