Paraíba
Funcionários do BB realizam protesto no centro de João Pessoa
Funcionários denunciam que a direção do BB vem priorizando as metas e o lucro em detrimento da saúde e da vida de clientes e trabalhadores.
Os funcionários do Banco do Brasil realizaram nesta quinta-feira (27) um protesto pedindo a retomada do home-office) e dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19 e da Influenza (H3N2). O ato em João Pessoa ocorreu na agência 1817 (Centro). Os funcionários denunciam que a direção do BB vem priorizando as metas e o lucro em detrimento da saúde e da vida de clientes e trabalhadores.
De acordo com dados do Sindicato dos Bancários Paraíba, cerca de 20 agências foram fechadas no estado por conta da pandemia. As agências do Bradesco lideram o ranking.
Atos em diversas agências e centros administrativos por todo o país foram realizados nesta quinta-feira (27). Uma mobilização nas redes sociais ocorreu com o uso da hashtag #DiaDeLutaBB.
Segundo os funcionários, o BB decidiu acabar com o home-office em dezembro de 2021, mesmo diante do cenário de aumento de transmissões para a Covid-19.