Siga nossas redes

Esportes

Seleções favoritas na Copa do Mundo Feminina

Published

on

quais são as seleções favoritas na Copa do Mundo, que acontecerá no mês de julho

De olho na primeira conquista do maior título do futebol feminino, a Seleção Brasileira será convocada na tarde desta terça-feira (27) pela técnica Pia Sundhage para a Copa do Mundo Feminina, que ocorrerá na Nova Zelândia e Austrália. Confira também quais são as principais equipes favoritas ao título de acordo com a análise esportiva feita pela Betfair, patrocinadora oficial do Palmeiras e Cruzeiro no futebol feminino.

De acordo com os dados levantados pela Betfair, especialista em análise esportivas, a equipe favorita ao título mundial na Copa do Mundo Feminina é a dos Estados Unidos, atual campeã do mundo em 2019, com 23% de chances de título. Em segundo lugar, aparece a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa Feminina em 2022. A Espanha da atual melhor jogadora do Mundo, Alexia Putellas, aparece em terceiro com 11%.

A Seleção Brasileira da eleita seis vezes melhor do Mundo, a meio-campista Marta, aparece no ranking da Betfair em nono lugar, com 3% de chances de título.

Confira o ranking completo de favoritos ao título da Copa do Mundo Feminina:

  1. EUA – 23%
  2. Inglaterra – 17%
  3. Espanha – 11%
  4. Alemanha – 10%
  5. França – 7%
  6. Austrália – 6%
  7. Suécia – 5%
  8. Holanda – 4%
  9. Brasil – 3%
  10. Canadá, Japão e Noruega – 2%
  11. Dinamarca, Irlanda, Itália e Portugal – 1%
  12. Argentina, China, Colômbia, Coreia do Sul, Nigéria, Nova Zelândia, Suíça, África do Sul, Costa Rica, Filipinas, Haiti, Jamaica, Marrocos, Panamá, Vietnã e Zâmbia – <1%

Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo Feminina, o Brasil vai estrear pelo Grupo F dia 24 de julho contra o Panamá no estádio Hindmarsh, em Adelaide. Na segunda rodada, as brasileiras enfrentam a seleção francesa, dia 29 de junho e encerram a fase de grupos contra a Jamaica, dia 02 de agosto. Caso se classifique para as oitavas, a seleção volta a campo no dia 08.

Advertisement
Sair da versão mobile