Siga nossas redes

Paraíba

Ex-ministro José Dirceu se encontra com lideranças do PT da Paraíba

Jantar reservado para pessoas próximas teve presença do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo.

Published

on

Foto: Divulgação/Instagram

 

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu teve um encontro na noite desta quarta-feira (5) com o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PT) e com o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, em João Pessoa. O jantar, reservado apenas para amigos próximos e familiares, foi registrado nas redes sociais do ex-governador Ricardo Coutinho.

“Reencontrando José Dirceu, ao lado de Jackson Macêdo, conversando sobre o Brasil e o Mundo. José Dirceu é um “expectador” privilegiado e ativo dos últimos 50 anos de história”, afirmou Coutinho.

Já o presidente do PT, Jackson Macêdo garantiu que no encontro foram discutidos o quadro político nacional e estadual, desde a pré-candidatura do ex-presidente Lula até o projeto de oposição na Paraíba ao governador João Azevêdo (Cidadania).

José Dirceu, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo do Mensalão durante o governo do ex-presidente Lula está na Paraíba desde a última segunda-feira (3). Na pauta, estão as eleições de outubro, a disputa pela Presidência da República e a conjuntura estadual, além de fazer contatos políticos e promover reuniões com petistas do estado. Dirceu é um dos homens fortes do partido e foi considerado por muitas vezes o sucessor de Lula, mas seus recentes escândalos e prisões por corrupção impediram que fosse concretizado.

Advertisement

Quem também está na Paraíba é o ex-senador e atual vereador da cidade do Rio de Janeiro Lindbergh Farias (PT). No Twitter, o petista publicou um vídeo em uma das praias de João Pessoa e declarou seu apoio ao pré-candidato Lula.

“Em João Pessoa com minha família neste primeiro de janeiro, na contagem regressiva para Lula voltar à Presidência! 2022 é o ano da virada e de muito trabalho pra termos de novo um governo que coloque o povo como prioridade”, disse.

 

Sair da versão mobile