Brasil
Empreendedores nordestinos que têm a educação como propósito de vida esperam crescer 270% em 2023
André Cury, Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas encontraram na rede de escolas Luminova a oportunidade de viabilizar melhores práticas educacionais para um segmento da sociedade com poucas opções
Perto de completar um ano de atividade, a gestão da Escola Luminova localizada em Natal (RN), que faz parte da rede de escolas do grupo SEB – Sistema Educacional Brasileiro, mantém foco na consolidação regional e concentra esforços na entrega de um serviço de excelência até o final deste ano. A expertise dos sócios André Cury, Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas no segmento de educação, sendo de mais de 14 anos, prevê um ciclo forte de matrículas no próximo ano letivo, com expectativa de crescer 270%.
Para os empreendedores, a proposta da Luminova encanta pelo vanguardismo, alinhada com o que entendem ser as melhores práticas educacionais para o momento, já que visa o preparar uma geração melhor para os desafios do futuro. “Além disso, a Luminova consegue viabilizar essa proposta para um segmento da sociedade com poucas opções, ou até nenhuma em algumas regiões, e isso está dentro do nosso propósito de vida, levar a educação acessível para mais brasileiros”, destacam os sócios André Cury, Eduardo Bezerra e Marcelo Freitas.
Outro diferencial da rede é o formato de franquia que atraiu os sócios. “Decidimos investir no formato de franquia por entender que o suporte dado aos franqueados é importante para o sucesso do empreendimento, desde a solução pedagógica ao apoio na gestão. Dessa forma, o compartilhamento de experiências é muito importante para o desenvolvimento contínuo, mantendo o negócio sempre em evolução, antecipando soluções de forma rápida e proativa’’, destacam.
Desafios e planos para os próximos anos
Mesmo com a vasta experiência dos empreendedores, eles destacam os principais desafios para quem deseja investir no segmento. “É importante administrar muito bem o orçamento e fluxo de caixa, além de trabalhar com a fidelização de equipe e de professores. Também, é necessário criar as melhores estratégias de retenção de talentos, sempre buscando o equilíbrio orçamentário para manter a operação com o resultado esperado”.
A Escola, que oferece turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com tecnologia e material didático inovador, inglês todos os dias, excelente estrutura de aprendizado e baixo custo de mensalidade, pretende ampliar as turmas para o ensino médio em 2023. “Com a consolidação desta unidade, pretendemos abrir uma nova unidade Luminova no ano de 2024”, antecipam.
“A presença da Luminova fora da região sudeste fortalece a estratégia da franqueadora de ampliar e consolidar ainda mais a participação da marca no país. Estamos felizes com a empreitada desses sócios, que estão oferecendo ainda mais inovação e qualidade aplicadas com alta tecnologia por um preço justo para muitos pais e alunos”, comemora Victor Hugo Santana, diretor de franquias da Luminova.
Sobre a Luminova
Com o objetivo de democratizar o acesso à educação de qualidade e promover o crescimento humano e ascensão social, a Luminova, rede de escolas do grupo SEB -Sistema Educacional Brasileiro- inaugurou no final de 2018 as primeiras unidades, em São Paulo e Sorocaba. Projetando expansão por meio de franquias e voltada para os públicos das classes B e C, que representam um contingente de cerca de 42 milhões de crianças e jovens em idade escolar, a Luminova achou um terreno fértil para investir, já que apenas 15% da rede privada atende tal fatia. A mensalidade low cost -de baixo custo-, é possível devido à alta eficiência na gestão escolar, que otimiza tempo, trabalho e estrutura física. Para saber mais, acesse o site através deste link.