Tecnologia
Embraer irá explorar potenciais variantes de defesa para “carro voador”
O estudo analisará como a aeronave poderia fornecer capacidade econômica, sustentável e adaptável como uma variante de defesa.
A BAE Systems e a Embraer Defesa e Segurança anunciaram planos para um estudo conjunto para explorar o desenvolvimento da aeronave elétrica de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve para o mercado de defesa e segurança.
O estudo analisará como a aeronave poderia fornecer capacidade econômica, sustentável e adaptável como uma variante de defesa.
Engenheiros do setor aéreo da BAE Systems em Lancashire, no Reino Unido, trabalharão em conjunto com a equipe de Defesa e Segurança da Embraer baseada em São José dos Campos (SP) para explorar como uma variante de defesa poderia ser usada para uma gama de aplicações como transporte de pessoal, vigilância e reconhecimento, alívio a desastres e resposta humanitária.
“Esta colaboração com uma das principais empresas de defesa do mundo nesta tecnologia vibrante e revolucionária está em linha com nosso objetivo de estabelecer parcerias estratégicas. Esperamos identificar outras formas pelas quais nossas organizações possam trabalhar juntas e se beneficiarem das ricas experiências e reputações de cada uma. A colaboração nos permite explorar talentos de todo o mundo em nosso interesse mútuo de desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.
A aeronave totalmente elétrica faz parte do compromisso da Embraer com a aviação mais sustentável e é fruto da Eve, empresa independente dedicada a acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM).