Economia
Em decisão conjunta, governadores de todos os estados anunciam congelamento do ICMS
Azevêdo anunciou congelamento por mais 60 dias como forma de tentar frear as sucessivas altas dos preços dos combustíveis anunciadas pela Petrobras.
O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou nesta quinta-feira (27) que vai prorrogar o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) por mais 60 dias como forma de tentar frear as sucessivas altas dos preços dos combustíveis anunciadas pela Petrobras. A decisão é em conjunta com mais 26 governadores.
Em publicação em suas redes sociais, Azevêdo cobra soluções estruturais e definitivas por parte do Governo Federal para resolver o problema. Na nota divulgada pelos governadores nesta quarta-feira (26), é enfatizada a necessidade de rever a política de paridade internacional de preços dos combustíveis, “que tem levado a frequentes reajustes, muito acima da inflação e do poder de compra da sociedade”.
“Em uma decisão conjunta dos 27 governadores, vamos estender o congelamento do cálculo do ICMS dos combustíveis por mais 60 dias. Esse é mais um esforço dos estados na tentativa de atenuar os efeitos da política de preços dos combustíveis em vigência. Na nota que divulgamos, ressaltamos que continuamos aguardando soluções estruturais e definitivas para esse problema”, disse o governador.