O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), por meio da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTINeo), entrou no clima da copa e realizou, nesta segunda-feira (31), um ensaio fotográfico para os recém-nascidos em tratamento.
Essa iniciativa traz ainda mais humanização ao serviço, tanto para as crianças quanto para as mães, que ficam internadas junto com os filhos para dar o cuidado materno que necessitam. Nesse período, algumas ficam hospedadas na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (CGBP), ofertada pela unidade, onde recebem acolhimento, dormida e acompanhamento psicológico.
A coordenadora de enfermagem, Mara Bandeira, relata que essa iniciativa é muito importante, pois traz um momento de descontração. “As mães, juntamente com seus bebês, estão em um momento de vulnerabilidade e essa ação faz com que elas possam receber o suporte necessário e ao mesmo tempo torcer por nossa seleção feminina de futebol”, comentou.
A mãe Patrícia Sousa destaca: “É um momento de muita emoção ver meu filho pela primeira vez usando uma roupinha, e também, torcer por nosso país”.
|