Colunas
Duvido que não tenha nem uma pontinha de saudade
Leia coluna Estado Político, por Wyl Villas Bôas.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Ricardo Marcelo parece estar com saudades da vida política. Compartilhando da mesma opinião do cantor Ferrugem, “duvido que não tenha nem uma pontinha de saudade”, após quase 4 anos do fim de seu último mandato como deputado, Ricardo Marcelo admitiu que há tendência de retomada ao cenário político estadual nas eleições deste ano, com filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), mesmo sendo cobiçado por outros partidos políticos. Segundo Marcelo, a decisão partiu de um anseio de correligionários e de pedidos populares feitos através de mensagens e ligações.
Vale lembrar que em 2018 Ricardo havia informado que não disputaria a reeleição e que se afastaria da política devido a falta de organização na escolha de nomes para o pleito daquele ano.
Ricardo é irmão da atual prefeita de Belém (PA), Dona Aline (PDT), e se classifica como suas principais características a seriedade e firmeza nas palavras, algo lembrado por lideranças políticas que querem sua volta ao cenário político. Quando este foi presidente da ALPB, foi o único a peitar o então todo poderoso governador Ricardo Coutinho (PT).
Nas eleições nas quais disputou, em 2002, 2006, 2010 e 2014, o ex-deputado teve um crescimento entre 8 mil e 10 mil votos. Será que está confiante nesse seu retrospecto?
Caso de polícia
As ameaças de morte sofridas pelo atual presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino, são inadmissíveis. Ele denunciou o caso e disse saber de onde partiram os movimentos radicais.
Luciano Cartaxo
A notícia de que o ex-prefeito Luciano Cartaxo deve disputar uma das vagas a deputado estadual, caiu como surpresa no meio político, mas pode ser uma ótima estratégia do petista.
Curta
Minha solidariedade à população de Petrópolis (RJ), uma linda cidade que tive o prazer de estar lá em quatro ocasiões diferentes.
Wyl Villas Bôas – jornalista.