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Divino Fogão investe em cozinhas invisíveis e amplia presença no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste

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Minas Gerais, Bahia e Goiás recebem operações destinadas ao delivery da rede de alimentação

Presente nos principais shopping centers no Brasil, o Divino Fogão busca ampliar sua presença também em áreas onde não existem centros comerciais ou em regiões com grande fluxo de pessoas. Para isso, a rede investe na expansão do projeto de dark kitchens, que são cozinhas invisíveis destinadas ao delivery. Com 16 operações no formato, a marca fechou no primeiro semestre mais três contratos para abertura de novos pontos no Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

 

Com objetivo encerrar o ano com mais 16 cozinhas invisíveis, o Divino Fogão chega às cidades de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Goiânia, em Goiás e em Salvador, na Bahia, com início de funcionamento dos pontos de venda ainda neste mês. Além disso, em junho de 2023, a rede desembarcou em Ilhéus, também no estado baiano, com a primeira operação 100% voltado ao delivery da cidade. Em formato de licenciamento, o projeto da dark kitchen foi desenvolvido em parceria com a Guersola Consultoria. Com investimento inicial de R$ 19,5 mil – destinado à compra de insumos para produção, uso de marca, embalagem, marketing e treinamento -, é possível se tornar um licenciado da rede e atuar por meio da cozinha invisível.

 

A operação, que é voltada para empresários que já atuam no segmento de Food Service, possui vantagens como o aumento da lucratividade do negócio já existente e maximização das operações de cozinhas em restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias e bares, além de toda a capacitação e treinamento oferecidos pelo Divino Fogão. Com a implantação do modelo, o licenciado pode contar com um faturamento médio mensal de R$ 30 mil por marca. Com a aquisição da cozinha invisível do Divino Fogão, o licenciado tem a opção de trabalhar com mais duas marcas da rede, Box Divino e Fazenda das Delícias.

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Para o segundo o semestre, a empresa visa outras localidades do Brasil para ampliar a presença e levar os principais pratos da marca aos consumidores. A expectativa é de fechar contrato com empresários dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Maranhão e realizar a abertura ainda neste ano.

 

“Temos como objetivo oferecer os principais pratos e refeições do Divino Fogão para mais cidades brasileiras. Como nosso modelo tradicional de negócio é focado em praças de alimentação de shopping centers, vimos nas dark kitchens uma oportunidade de levar nossa gastronomia para regiões que não contam com centros comerciais, como munícipios com menos de 100 mil habitantes. Continuamos a expansão com o formato criado há mais de 30 anos e incluímos mais uma opção de investimento, voltado para o delivery, canal que foi impulsionado nos últimos dois anos”, revela Reinaldo Varela, fundador e presidente da rede.

 

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Pesquisa Food Service

Segundo a Pesquisa de Food Service 2023, uma parceria da ABF (Associação Brasileira de Franchising) com a Galunion, consultoria especializada em alimentação, 50% das redes possuem uma marca virtual. Analisando essa questão, o levantamento ainda revela que o delivery é importante para o segmento e os dados apontaram 2,7 marcas virtuais em média para quem opera no delivery dos respondentes. Isso mostra que destes, alguns devem ter muitas marcas, já que sabemos que outros contam apenas com uma marca única. Já sobre o modelo de operação, 95% são dentro de lojas existentes, podendo ser própria ou de franqueados, enquanto 37% são em dark kitchens próprias e apenas 11% dentro de lojas de outras marcas já existentes.

 

Sobre o Divino Fogão:

Desde 1984, o Divino Fogão lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida típica da fazenda. Hoje, o Divino Fogão é nacionalmente reconhecido por seus produtos de excelente qualidade e com sabor genuinamente brasileiro. Receitas próprias e exclusivas foram desenvolvidas ao longo dos anos, procurando atender o gosto e o paladar brasileiro. A rede conta hoje com mais de 200 pontos de vendas que incluem as operações em shopping centers e o projeto de dark kitchen, voltado apenas ao sistema delivery.

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