Siga nossas redes

destaque

De Salvador a Manchester: torcedores do Bahia vivem experiência exclusiva em jogo do City

Published

on

Proprietários de Fan Tokens do Bahia na Socios.com garantiram presença para acompanhar os ‘Blues’ na partida contra o Fulham, pela Premier League

A Socios.com, plataforma líder mundial de engajamento e recompensas de fãs, proporcionou para dois torcedores do Bahia uma viagem inesquecível, com tudo pago, para a Inglaterra. A ação de integração entre Bahia e Manchester City permitiu aos proprietários do Fan Token $BAHIA celebrarem a cultura baiana em terras inglesas. Além de conhecer toda estrutura do Grupo City, os torcedores também assistiram a uma partida do time na Premier League no camarote da empresa no Etihad Stadium.

Após o City Football Group concluir a compra da SAF do Bahia em maio deste ano, a celebração deste novo momento especial contou com a participação da Socios.com, parceira dos dois clubes, que levou Dimitri Anjos e Luciano Cabral Santos Júnior, proprietários do Fan Token Oficial do Bahia para a Inglaterra, potencializando a integração entre as equipes com ativações entre as marcas além de reforçar o caráter de utilidade dos Fan Tokens.

A viagem contemplou os torcedores com passagens aéreas, hospedagem no CT, tour pelo Etihad Campus (centro de treinamento do Man City) e Etihad Stadium, participação nos shows de Carlinhos Brown, A Dama e O Maestro, e ingressos no camarote da Socios.com para ver Manchester City e Fulham, pela terceira rodada da Premier League 2023-24.

Os torcedores do Maior do Nordeste também foram contemplados para conhecer todos os bastidores da partida. Luciano e Dimitri destacaram a felicidade por resgatarem uma experiência graças ao Fan Token Oficial do Bahia e comentaram também sobre a oportunidade que os torcedores do City tiveram de vivenciar a cultura da Bahia na Inglaterra.

“Pra mim foi uma honra representar a torcida do Bahia neste evento único. Eu acredito que o povo inglês curtiu muito da nossa cultura baiana e sentiu de perto nossa música, nosso axé, além de verem de perto como celebramos o nosso time no Brasil. Foram bons momentos que eu pude participar ativamente, se eu fosse listar: a recepção dos jogadores no dia do jogo estando a dois passos deles e assistir a partida do camarote da Socios.com, com toda aquela estrutura montada e a vista privilegiada, foram momentos incríveis que eu não imaginava que poderia acontecer e foi brilhante”, afirma Luciano, proprietário de 5 Fan Tokens do Bahia desde 2022.

Advertisement

Dimitri Anjos contou que já possuía Tokens do City, e com o lançamento do Token do Bahia, seu time de coração, fez questão de adquirir para concorrer às experiências da Socios.com.

“Estou muito feliz de ter sido escolhido para representar a nação Tricolor num evento tão grandioso que foi o Bahia Day em Manchester. Eu já era usuário da plataforma, eu tenho tokens do City, sempre participei das enquetes do clube, e quando saiu a do Bahia, achei interessante também adquirir para usufruir de todas as ações do clube, mas nem nos meus maiores sonhos eu ia imaginar ir pra Inglaterra com a Socios.com. A ficha não caiu direito, foi um momento importante para a minha vida por conhecer a estrutura do Manchester City, a experiência do dia de jogo com o dia de Bahia, estar próximo dos jogadores no blue carpet e viver o match day. Foi fascinante!”

Marina Fagali, Gerente de Relações Públicas da Socios.com no Brasil e Portugal, explica que a ação realizada na Inglaterra é fundamental para ativar novas estratégias no mercado do futebol brasileiro, sabendo que esses torcedores buscam algo exclusivo e o engajamento dos fãs de esporte através da tecnologia blockchain e dos princípios da Web3.

“É muito gratificante poder proporcionar experiências e momentos inesquecíveis como esses aos torcedores do Bahia (e de todos os clubes nossos parceiros) que trazem de forma incontestável o caráter de utilidade que são a base e fundação da criação dos Fan Tokens. Quando falamos sobre transformar o engajamento de fãs, proporcionar experiências e prêmios únicos, fazendo parte de uma comunidade exclusiva, é sobre isso. Estamos trabalhando muito para que este tipo de experiência e todas as possibilidades de benefícios e utilidades que os Fan Tokens possam oferecer, cheguem a cada vez mais fãs do esporte.”

O principal requisito para o torcedor do Bahia participar da campanha foi possuir ao menos 5 Fan Tokes do EC Bahia $BAHIA, disponíveis no app da Socios.com, e responder algumas perguntas sobre a história do Manchester City.

Advertisement

“A mensagem que eu deixo para quem não tem o aplicativo e o Fan Token do Bahia é que não percam tempo e baixem, se inscrevam, façam o check-in no estádio, respondam às pesquisas para pontuar e concorrer a esses benefícios que poderão aproveitar essas experiências boas com o clube que você gosta. Foi um sucesso pra mim a ação que eu participei, faria tudo de novo”, disse Luciano sobre participar da experiência em Manchester.

Dimitri finaliza afirmando que jamais imaginou ter essa possibilidade de representar a torcida do Bahia. “Acreditem, tudo isso que eu vivi na Inglaterra foi muito legal, isso só comprova que vale a pena ter o Fan Token e viver experiências que jamais eu ia imaginar, foi uma linda festa, com todos os envolvidos, seja do City ou nós do Bahia. A impressão que ficou desse evento foi muito boa”, finaliza Dimitri.

Como foi a viagem?

Buscando mostrar a identidade da Bahia em Manchester, os torcedores do Tricolor baiano chegaram na Inglaterra na última quinta-feira (31), ficaram hospedados no hotel dentro do CT  Etihad Campus. Na sexta-feira (01), eles foram contemplados com camisas do Bahia e do City, onde realizaram um tour pelo Etihad Stadium, além de conhecer a sala de troféus da equipe recém campeã da Champions League 22/23.

No sábado (01), os torcedores do Bahia e toda a torcida dos Blues colaram fitinhas de Nossa Senhora do Bonfim nos portões do Etihad Stadium e assistiram ao pré-jogo entre Manchester City e Fulham com show Carlinhos Brown no trio elétrico.

Advertisement

As estrelas do pagode baiano, A Dama e O Maestro, também tocaram o ritmo da Bahia nos palcos montados nos arredores do estádio. Também ocorreram as tradicionais roda de capoeira baiana e a percussão de timbaleiros fazendo um corredor para a entrada dos jogadores no estádio.

Socios.com e o engajamento com os torcedores proprietários de Fan Tokens

A Socios.com é a criadora dos Fan Tokens e hoje líder em tecnologia para engajamento de fãs do esporte no mundo. Com mais de 2 milhões de usuários e mais de 150 equipes esportivas parceiras, a empresa já organizou diversas experiências com os maiores clubes do Brasil.

Alguns exemplos do que foi proporcionado aos torcedores passam pelo “Jogo do Penta” em que torcedores do Flamengo entraram em campo com seus ídolos do pentacampeonato brasileiro de 1992, ou com o Atlético-MG, em que proprietários do Fan Token puderam visitar a Arena MRV durante as obras do estádio. No São Paulo, torcedores resgataram um jantar especial com o ídolo uruguaio Diego Lugano.

No Corinthians, torcedores recriaram um gol histórico Danilo na Libertadores 2012, e no Palmeiras, os torcedores esgotaram o Fan Token $VERDAO em menos de 12h após o lançamento e poderão resgatar em breve a oportunidade de treinar cobranças de pênalti com Raphael Veiga.

Advertisement

Sobre a Socios.com

A Socios.com é a maior plataforma de engajamento de fãs e recompensas via Blockchain e tokens do mundo, que oferece aos fãs do esporte acesso a um aplicativo intuitivo, onde eles podem participar de uma comunidade altamente engajada e serem reconhecidos e recompensados pelo apoio aos seus clubes e liga preferidos. Através da Socios.com as organizações esportivas podem fortalecer o relacionamento com seus fãs por meio dos Fan Tokens, ativos digitais que desbloqueiam o acesso a uma experiência gamificada com recompensas exclusivas. Mais de 160 organizações esportivas, incluindo grandes equipes de futebol brasileiro, europeu e da América Latina, equipes premium de Fórmula 1™, PFL, UFC e equipes líderes de e-sports estão a bordo com muito mais por vir. Atualmente a empresa conta com cerca de 300 funcionários e sedes regionais em São Paulo, Miami, Madri, Malta, Londres, Istambul, Milão e Suíça. O aplicativo Socios.com está disponível em 10 idiomas e é desenvolvido pela Chiliz, a empresa global de tecnologia blockchain para a indústria de esportes e entretenimento na Web3. Para mais informações, visite www.socios.com

Sair da versão mobile