#DESTAQUE
Corinthians vence Flamengo em casa e assume a vice-liderança do Brasileirão
Rodinei, contra, marca o gol da vitória do time paulista. Completando 600 jogos com a camisa corintiana, Cássio é destaque
Vitória e vice-líderança
Jogando em casa, o Corinthians venceu o Flamengo por 1 a 0 pela 16ª rodada do Campeonato Brasieliro. O gol da vitória corintiana, porém, foi marcado por um jogador rubro-negro, Rodinei. O lateral-direito jogou contra a própria rede ao tentar dominar a bola em um cruzamento de Gustavo Silva aos 6 minutos do 2º tempo.
-
Situação na tabela
Com a vitória, o Corinthians, que abriu a rodada em quarto, chegou aos 29 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança da competição. A equipe paulista ainda pode ser ultrapassada pelo Atlético-MG, que joga com o São Paulo ainda neste domingo. Já o Flamengo segue em oitavo, com 21 pontos, e ainda pode perder uma posição para o Botafogo. Confira a classificação completa.
-
600 vezes Cássio
Foi uma noite especial para o ídolo corintiano. Completando 600 jogos com a camisa do Corinthians, Cássio foi decisivo na vitória. O goleiro fez defesas providenciais e foi eleito o “Craque do Jogo” na votação popular e dos comentaristas da TV Globo: “Glória a Deus por tudo que tem acontecido na minha vida. Passamos por momentos bons, ruins, faz parte. Agradeço minha família, minha esposa, todos, e aos meus companheiros. Chegar a 600 jogos com essa camisa é para poucos. Sou grato a muita gente. Feliz pela vitória”.
-
1º tempo
Fazendo valer o fator casa, o Corinthians começou ditando o ritmo da partida e sufocando o Flamengo nos primeiros minutos. O domínio, porém, não era convertido em finalizações. Tanto que, após sair da pressão, foi o Rubro-Negro que teve as melhores chances – a principal delas com Vitinho, em chute defendido por Cássio, que ainda bateu na trave. Aos 33, o técnico Vítor Pereira foi expulso por reclamar pedindo pênalti de lance de Ayrton Lucas em Adson.
-
2º tempo
O Corinthians chegou ao gol logo no começo da segunda etapa. Aos 6 minutos, Gustavo Silva levantou na área, Rodinei tentou dominar e mandou para o fundo do próprio gol. Pouco tempo depois, Cássio voltou a salvar, com duas defesas no mesmo lance, em chutes de Gabigol e Victor Hugo. A partida pegou fogo nos minutos finais. Róger Guedes por pouco não ampliou aos 45, e Pedro no contra-ataque quase arrancou o empate.
fonte – g1
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
-