Siga nossas redes

Culinária

Com foco no sucesso do fast food saudável, Menu Poke chega na Barra da Tijuca

Published

on

Localizada no Shopping Metropolitano Barra, no Rio de Janeiro (RJ), a loja oferece opções frescas, saudáveis e práticas para público da cidade

A Menu Poke, rede de franquias de fresh food, foi criada para acompanhar a tendência mundial de alimentação saudável, com comidas frescas e servidas próximas da data de produção. Com cardápio diversificado e opções naturais sem condimentos industrializados, a marca inaugurou mais uma unidade, desta vez, na praça de alimentação do Shopping Metropolitano da Barra, no Rio de Janeiro (RJ).

Hoje a Menu Poke conta com 11 lojas em operação, das 19 comercializadas pelo país, levando o Fresh Food por meio do Poke que permite mais de 1.500 combinações diferentes, pratos quentes, sobremesas, capaz de atender os mais variados gostos e restrições alimentares. Recentemente, a Menu Poke também chegou em Salvador, na Bahia. A segunda loja do estado está na praça de alimentação do Salvador Shopping e promete entregar o que tem de mais saudável e gostoso para os baianos.

O carro-chefe da marca é o poke, um prato tipicamente havaiano composto por carboidratos, proteínas, grãos e molhos especiais. A rede ainda dispõe de outros produtos como pratos quentes, pratos exclusivos da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais que complementam a lista de opções para atender os diversos públicos durante todo o ano. “O poke é um prato frio e normalmente as pessoas associam esse tipo de comida ao verão. Porém, o objetivo da marca é mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma alimentação balanceada para o dia a dia”, explica David Frankad, chef, CEO e fundador da Menu Poke.

Considerada uma das maiores empresas de fresh food do país, a Menu Poke tem o objetivo de levar alimentação 100% saudável por meio de um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com opções veganas, vegetarianas e que atendem qualquer tipo de intolerância alimentar. “Nossa missão é atender todos os públicos que querem praticidade e saúde, entregando uma comida de qualidade de forma rápida. É uma maneira de mostrar que alimentação saudável vai além da salada e que pode ser saborosa”, comenta David.

Advertisement

De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu 98% nos últimos anos no Brasil. Em 2020, as vendas de produtos considerados saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor Internacional. Já as franquias de foodservice faturaram R$ 8.874 bilhões no segundo trimestre de 2022, um aumento de 22,3% em relação ao mesmo período de 2021. Em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao vegetarianismo, segundo o Ibope e mais de 2% da população adulta brasileira sofre com algum tipo de intolerância alimentar, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI).

Sair da versão mobile