Cultura & Arte
Clara Dias se apresenta neste sábado no Parque Ecológico Augusto dos Anjos, em Gramame
Jô Vital
A Prefeitura de João Pessoa promove mais uma atividade cultural da Semana da Criança, neste sábado (15), com a apresentação da cantora Clara Dias, no Parque Ecológico Augusto dos Anjos, em Gramame, a partir das 16h. A apresentação é uma das diversas ações, promovidas durante toda semana no Parque Arruda Câmara (Bica), Parque Solon de Lucena, Estação Cabo Branco, Praia da Penha e Centro Cultural Mangabeira e seguem até este domingo (16).
A atração da tarde deste sábado é a cantora Clara Dias, que participou da edição 2021 do The Voice Kids, no time de Michel Teló. Clara é de João Pessoa e tem 12 anos. No repertório do show estarão clássicos como ‘Uni Duni Te’, do Trem da Alegria e outras canções que estimulam as crianças a brincar.
O Parque Ecológico Augusto dos Anjos está sendo requalificado, com manutenção da estrutura, limpeza e no local estão sendo feitas diversas ações culturais. O secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira, destacou que a requalificação dos parques e áreas verdes de João Pessoa tem o objetivo de garantir espaços de lazer com qualidade para a população. “Promovemos ações de requalificação, manutenção e cuidado com a estrutura física e levamos atrações culturais. Foi assim em agosto, na Semana de Aniversário de João Pessoa, quando promovemos, em parceria com Funjope, oficinas de arte circense e continua agora, na Semana da Criança. É uma maneira de trabalharmos os conteúdos relativos à educação ambiental, ofertando atividades lúdicas, proporcionando atividades físicas ao ar livre para crianças e adultos. E assim contribuir para cuidar da saúde das pessoas”, concluiu.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou que o trabalho no Parque Augusto dos Anjos vem sendo desenvolvido desde o início deste ano com a Semam. “Nosso objetivo é de dar vida a esse espaço. É uma área grande e muito bonita que está sendo cuidada pela Secretaria de Meio Ambiente e nós, da Funjope, estamos qualificando esse parque do ponto de vista do uso dos moradores. Por isso a ideia de levar atrações culturais centradas, principalmente, nas crianças. Nós fizemos isso antes e estamos sempre com esse projeto de, a cada momento, voltar ao Parque Augusto dos Anjos para levar ocupação e vida, permitindo que os moradores da região se apropriem do Parque”, finalizou.
Foto- Divulgação