Siga nossas redes

Paraíba

Case de sucesso de exportação da Cachaça São Paulo para os EUA é tema de palestra na Agropec

Published

on

Administrador do Engenho São Paulo, Múcio Fernandes, falou das oportunidades de exportação das cachaças paraibanas

Com uma tradição de mais de 30 anos exportando a Cachaça São Paulo para os Estados Unidos, o presidente da Associação Paraibana de Cachaças de Alambique e administrador do Engenho São Paulo — maior produtor de cachaça de alambique do Brasil —, Múcio Fernandes, marcou presença na Agropec Semiárido, em João Pessoa.
Com a experiência de ter se firmado em 23 estados dos EUA, Múcio palestrou a respeito do case de sucesso e oportunidades para exportação de cachaças paraibanas. “O objetivo foi mostrar a importância da cachaça dentro do Estado da Paraíba e o potencial dela para exportação. Falamos do Engenho São Paulo, que já fazemos exportação e, com isso, tentamos levar outros produtores nesse caminho que é um mercado potencial enorme”, destacou.
A terceira edição do Agropec Semiárido, aconteceu em paralelo ao X Congresso Internacional de Palma e Cochonilha realizado pelo Sistema CNA/Faepa/Senar-PB. O foco do evento foram atividades agrícolas e pecuárias no nordeste, inovações tecnológicas e tecnologias pertinentes às atividades produtivas do segmento, com o objetivo de discutir o que pode ser produzido no semiárido nordestino com competitividade e sustentabilidade.
Durante o evento, os participantes tiveram acesso a dezenas de atividades, entre palestras e oficinas.
Para mais informações sobre o Engenho São Paulo, o site é https://engenhosaopaulo.com.br e o instagram @engsaopaulo e @cachacasaopaulo.
Sair da versão mobile