Cultura & Arte
Cantor Maurílio é transferido de hospital; estado ainda é grave
O sertanejo teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.
O cantor Maurílio, da dupla com Luiza, apresentou um inchaço no cérebro, segundo informou o médico que o acompanha, Wandervan Azevedo, na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com o último boletim médico, o artista está melhorando, mas ainda continua em estado grave. Ele foi transferido de hospital, em Goiânia (GO).
O sertanejo teve três paradas cardíacas e recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.
“Ele teve um edema cerebral e está tratando. É uma situação grave”, disse o médico.
O Hospital Jardim América disse que “apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde”. O cantor foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) para dar continuidade ao tratamento com cobertura do plano de saúde.
O cantor está internado desde a madrugada da última quarta-feira (15), após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.
Maurílio Ribeiro nasceu na cidade de Imperatriz, no Maranhão. O cantor e Luiza, que é mineira de Belo Horizonte, formam uma dupla sertaneja desde 2016. Os shows para este fim de semana em Mato Grosso foram cancelados e o comunicado foi feito pela assessoria de imprensa da dupla.