Siga nossas redes

Paraíba

Cabedelo será sede do Novo Atacarejo e deve gerar mais de 900 empregos diretos e indiretos em 2023

Published

on

O empreendimento será o primeira da região metropolitana de João Pessoa

Cabedelo continua abrindo as portas para o desenvolvimento e geração de empregos na cidade. A cidade será sede do Novo Atacarejo, rede pernambucana que conta com serviços que vão desde açougue a artigos de higiene, limpeza, bazar, automotivo, eletroportáteis, bomboniere e bebidas.

O empreendimento do ramo atacadista visa a geração de mais de 900 empregos diretos e  indiretos e vai se instalar no terreno onde funcionava o Forrock (antiga casa de show). A previsão de inauguração é ainda para o primeiro semestre de 2023.

O prefeito Vitor Hugo destacou que a obra é de total interesse do município e que a gestão vai dar o máximo de celeridade para liberar a documentação do empreendimento. Vitor mencionou ainda que a única exigência que faz aos empresários é que os cabedelenses sejam aproveitados nas vagas de emprego.

“É com muita satisfação e alegria que terminamos o ano de 2022 anunciando a chegada e o investimento de mais um grupo empresarial na cidade de Cabedelo. Isso significa mais oportunidades e que a cidade não para de crescer. Isso tudo é fruto de um grande trabalho e de muita responsabilidade com o dinheiro público. Investimos muito forte em infraestrutura e urbanização e, nesse momento, também na área da construção civil temos também mais de 40 empreendimentos sendo erguidos na cidade”, ressaltou o prefeito.

Advertisement

O grupo empresarial pernambucano já tem 18 inauguradas e tem mais 5 em construção. Em 2023, prevê a construção de mais 12 lojas. O empresário Lucian Fragoso elogiou o dinamismo e a receptividade da gestão municipal.

“Estamos felizes, pois fomos muito bem recebidos, tudo sendo resolvido com muita celeridade. Já tivemos contato com algumas Secretarias e o que demonstraram é que além de profissionais, são extremamente solícitos. Precisamos dar andamento às licenças para abrir a empresa até o final do primeiro semestre de 2023. E a preferência do grupo é para as pessoas onde a loja é inaugurada, pois a nossa contrapartida é prestigiar a sociedade. Será um empreendimento muito importante, uma nova oportunidade para os consumidores da Paraíba, baixando preço, atendendo o cliente bem, melhorando a qualidade de vida”, afirmou.

Presenças – A reunião para firmar a construção do Novo Atacarejo contou com a presença com o diretor de expansão do grupo, Lucian Fragoso, e a participação dos secretários de Uso e Ocupação do Solo de Cabedelo, Sérgio Ricardo Germano; e o de Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura, Francisco Urtiga (via telefone); e ainda com o empresário João Gregório, que foi um dos articuladores do encontro.

Um novo encontro entre Prefeitura e representantes do empreendimento está previsto para a quinta-feira (5).

Grupo Mateus – Esta semana, o prefeito Vitor Hugo já anunciara a chegada de uma unidade do Grupo Mateus, que possui hoje mais de 230 lojas e figura como a maior Rede Varejista do Norte/Nordeste e a 4ª maior do Brasil, ultrapassando a marca de 45 mil colaboradores.

Advertisement

A previsão é de que a geração de empregos chegue à marca de mil vagas diretas e indiretas. As obras devem começar já no início do ano e a previsão de entrega é para o segundo semestre de 2023.

Sair da versão mobile