Esportes
Botafogo-SP x Botafogo-PB: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem
Tudo que você precisa saber sobre o jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C
Por Redação do ge — Ribeirão Preto, SP
Botafogo-SP e Botafogo-PB se enfrentam neste domingo, às 11h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na luta pela liderança em uma partida cercada por rivalidade e lembranças deisivas. O ge acompanha a partida disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em tempo real – clique aqui para seguir.
Após vencer o Altos-PI com propriedade, por 3 a 1, o Pantera lidera a competição por causa do critério de desempate. O time, mesmo com a baixa da dupla de zaga Joseph e Joaquim, que deixaram o time, se deu bem com a entrada do experiente Diego Guerra e o colombiano Kevin Saucedo. O time quer vencer a primeira em casa na competição para aniamr a torcida em busca do acesso.
O Botafogo-PB chega motivado, além de ter começado com vitória a competição (o que não acontecia há oito anos), o Belo também vai bem no Campeonato Paraibano. O time está na semifinal do estadual, e na quarta-feira faz o jogo de ida do mata-mata contra o Nacional de Patos.
Botafogo-SP – técnico: Leandro Zago
O técnico Leandro Zago deve manter a mesma equipe que venceu o Altos, contudo, não abrir mão de seu jeito “metamorfose ambulante”, adaptando o time de acordo com o adversário. Dependendo de como o comandante monte sua equipe, é possível que Mantuan perca um espaço no meio e abra alas para Dudu, que deixaria o Pantera mais veloz.
No ataque, após marcar dois gols na estreia, Tiago Reis deve iniciar a partida independentemente da opção tática do treinador.
Quem está fora: não há.
Provável time: Deivity; Diego Guerra, Kevin Saucedo e Tárik; Luis Morales, Fillipe Souto, Guilherme Mantuan e Jean Victor; Bruno Michel, Matheus Carvalho e Tiago Reis.
Botafogo-PB – Técnico: Gerson Gusmão.
O técnico Gerson Gusmão vai escalar força máxima contra o Pantera. Até mesmo o goleiro Luís Carlos, que chegou a ser dúvida por causa de uma lesão no joelho, está confirmado na equipe. O treinador ganhou reforços para a Série C, e pelo menos o zagueiro Jonathan Costa deve ser utilizado em Ribeirão Preto. Ele foi titular contra o São José-RS, entrando na vaga do prata da casa Gabriel Yanno.
Quem está fora: Não há.
Provável time: Luís Carlos; Elias, Jonathan Costa, Paulo Vitor e Bruno Ré; Pablo, Ratinho, Esquerdinha e Alan Grafite; Gustavo Coutinho e Leílson