destaque
Bebê nasce dentro de carro de transporte por aplicativo durante parto considerado raro, em João Pessoa
Parto do bebê, chamado Gael, foi pélvico, que ocorre quando as nádegas ou os pés do bebê saem primeiro do que a cabeça durante um parto normal.
Um bebê nasceu em um tipo de parto considerado raro e dentro de um carro de transporte de passageiros por aplicativo em João Pessoa. O caso aconteceu nesta quinta-feira (24) e ocorreu tudo bem graças a ajuda de profissionais do Hospital Edson Ramalho.
a mãe havia solicitado uma viagem para o hospital e, no meio do caminho, entrou em trabalho de parto. No estacionamento do Edson Ramalho, profissionais de saúde da unidade foram ao socorro da mãe e ajudaram ela no nascimento de Gael, nome do bebê.
De acordo com os profissionais que atenderam o caso, o parto de Gael foi pélvico, que ocorre quando as nádegas ou os pés do bebê saem primeiro do que a cabeça durante um parto normal.
“Já estávamos perto da Maternidade, mas eu já fiquei desesperada porque senti os pezinhos do meu filho. Quando chegamos, o motorista chamou os maqueiros e as pessoas vieram nos atender”, contou Janaína Silva, mãe de Gael.
Após nascer, Gael foi levado para a Maternidade do Edson Ramalho e recebeu procedimentos de reanimação neonatal. Segundo a pediatra que o atendeu, Klecida Rodrigues, o bebê estava sem respirar e sem reação. “Após as manobras de reanimação, ele foi entubado, mas respondeu bem e, no décimo minuto de vida, foi extubado”, relatou a médica.
Ainda de acordo com a pediatra, Gael permaneceu sendo observado por cerca de duas horas e, depois, foi levado à mãe, já com níveis de saúde considerado normais.