Esportes
Atlético-MG aposta no Mineirão para evitar zebra contra Emelec na Libertadores
Os mineiros, terceiro colocado no Brasileirão, precisam de apenas uma vitória simples para seguir em frente.
Um dos candidatos ao título da Copa Libertadores, o Atlético-MG coloca a sua força à prova diante do Emelec, nesta terça-feira, às 19h15, no Mineirão. Ao lado de sua torcida, o clube mineiro quer confirmar favoritismo para seguir vivo na competição. No jogo de ida, os times ficaram no empate por 1 a 1, no Equador. Os mineiros, terceiro colocado no Brasileirão, precisam de apenas uma vitória simples para seguir em frente. Um novo empate leva a definição para as cobranças de pênaltis.
Só o triunfo interessa também ao Emelec, já que não há mais o critério de gols fora nos torneios da Conmebol. No Campeonato Equatoriano, está na segunda fase, após ter feito apenas a sexta melhor campanha na fase anterior.
O técnico Antonio Mohamed tem desfalques certos para o duelo. O treinador não poderá contar com o volante Alan, expulso no jogo de ida, e com o atacante Ademir, diagnosticado com a covid-19. Sem Jair, lesionado, a expectativa é que Calebe faça dupla com Otávio no meio de campo. Na frente, é possível que Sasha ganhe chance. Mas Rubens pode ser surpresa.
O treinador também não terá Keno e Zaracho, que estão perto de serem liberados pelo departamento médico, além de todos os reforços, que não puderam ser inscritos, a exemplo do zagueiro Jemerson, e dos atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec.
“Estamos com jogadores com muitos minutos em campo, mesmo assim conseguimos uma boa vitória no Brasileirão. Agora é focar na Libertadores. Temos um adversário duro pela frente. Vai jogar quem estiver bem”, disse o treinador.
Por ter conseguido fazer frente ao Atlético no jogo de ida, o Emelec deverá repetir a escalação. O treinador Ismael Rescaldo não poderá contar com Quintero, que passou por um artroscopia, e com João Rojas, que acertou com o Monterrey, do México. Ambos já não vinham sendo relacionados.
O Emelec fez o último trabalho na Toca da Raposa, dependência do Cruzeiro, mas fechou as atividades para a imprensa. O treinador optou pelo mistério para tentar surpreender o Atlético no Mineirão.
N.M.