destaque
Asia Shipping é responsável por armazenagem de estrutura de foguete com mais de 100 toneladas
O terminal da DP World, no Porto de Santos, recebeu a plataforma que será utilizada para lançamento de foguete na base de Alcântara, no Maranhão
O terminal privado DP World, em Santos, recebeu pela primeira vez partes de uma plataforma para o lançamento de foguete, que saiu do Porto de Busan, na Coréia do Sul, com destino à base de Alcântara, no Maranhão. Para que todo o processo logístico fosse bem-sucedido, foi montada uma operação especial da qual fez parte a Asia Shipping, que ficou responsável pela armazenagem das peças, que pesam mais de 100 toneladas.
A carga, que contém conjunto de ferramentas, estruturas de elevação e veículos, precisou ser içada do navio Hyundai Grace e envolveu mais de 15 profissionais para ajudar a retirar os itens. Segundo a empresa que administra o terminal portuário, as estruturas do foguete estavam acomodadas em contêineres flat rack, que são específicos para cargas com excesso de peso.
“Em parceria com a DP World Santos, apresentamos uma solução logística diferenciada para garantir a armazenagem e toda a segurança até o desembarque em Alcântara. A segunda fase do projeto envolverá o transporte dos foguetes, que virão desmontados da Coreia para o Brasil”, afirmou Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.
Sobre a Asia Shipping
Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas.
Com 26 anos, a Asia Shipping é a maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 12 países, com 40 escritórios no mundo — 11 no Brasil — e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.