Culinária
Aprenda a fazer Bolinho de Coco, que rende até 12 porções
Aprenda a fazer Bolinho de Coco, que rende até 12 porções
Ficar com a família no feriado é tudo de bom. Seja viajando ou em casa, o momento fica ainda melhor com uma deliciosa sobremesa. Para te ajudar, Pilar, marca da M. Dias Branco, ensina como fazer Bolinho de Coco, que leva o delicioso Biscoito Coquinho em sua massa.
Para saber como fazer, confira a receita abaixo:
Ingredientes:
Para a Massa:
3 ovos
150ml de óleo
600g de açúcar
300ml de leite
100g de coco ralado
80g de Biscoito Coquinho Pilar triturado
300g de farinha sem fermento
15g de fermento
30g de Margarina Namesa para untar
Calda:
1 lata de leite condensado
350ml de leite de coco
Para Decorar:
400g de coco ralado
Modo de Preparo:
Massa:
– Bata no liquidificador o biscoito, formando uma farinha.
– Acrescente no liquidificador os ovos, o óleo, o leite, o açúcar e o coco ralado.
– Em um recipiente, misture o conteúdo batido no liquidificador com o trigo e o fermento.
– Unte um tabuleiro com margarina e trigo. Despeje a massa e leve ao forno preaquecido a 180 graus por mais ou menos 35 minutos.
Calda:
– Misture o leite de coco com o leite condensado. Leve ao fogo e mexa até ficar uma calda ralinha e homogênea.
Montagem:
– Corte o bolo de coco em quadradinhos. Banhe na caldinha de coco e polvilhe coco seco. Sirva.
Rendimento: 12 porções
Tempo de preparo: 50 minutos
Sobre a Pilar
Uma das mais tradicionais marcas de massas e biscoitos do país, a Pilar acompanha gerações há mais de 140 anos. Pertencente à M. Dias Branco, uma das maiores indústrias alimentícias do mundo, a marca entende que algumas coisas não mudam: o carinho da avó, o cafezinho com cream cracker, as lembranças boas que a gente guarda da infância. Com preços acessíveis, as massas e biscoitos Pilar são como uma receita que passa de geração em geração, com cerca de 25 produtos no portfólio.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos,signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br